Conheça os 5 maiores eventos de MMA do Nordeste no ano de 2014

O Nordeste brasileiro é conhecido como uma região que revela grandes nomes do MMA não só nacional, mas do cenário mundial. Renan Barão, Lyoto Machida, Bethe Correia, Antônio Pezão,...

O Nordeste brasileiro é conhecido como uma região que revela grandes nomes do MMA não só nacional, mas do cenário mundial. Renan Barão, Lyoto Machida, Bethe Correia, Antônio Pezão, Rony Jason e os pares de irmãos, Nogueira e Pitbull são apenas alguns exemplos. No quesito de eventos das artes mistas também não tem como ficar para trás.

Levado pelo espírito puro de desafio, o Nocaute na Rede pesquisou 18 eventos e chegou a uma relação dos 5 MAIORES EVENTOS DE MMA DO NORDESTE no ano de 2014. A tarefa foi árdua, e o resultado está aí, abaixo.



Os pontos mais importantes para a relação e ordem foram: organização, qualidade dos atletas, estrutura física, poder de longevidade, criatividade, apelo de mídia, apelo de público e agregação de valor.

5 melhores eventos do nordeste

5 – Iron Fight Combat

O evento baiano contou com três edições no ano de 2013 e apenas uma em 2014. Merece entrar na nossa lista principalmente por, apesar de todas as dificuldades de se manter um evento desse porte, não deixar passar em branco sem edições em um ano de consolidação do esporte, e continuar sempre com um público fiel e lutas muito bem casadas.

4 – BKF

Mais um evento que conta com cards que não ficam para trás de nenhum outro show, o cearense BKF também conta com uma grande estrutura de som e luz que abrilhantam ainda mais as edições. Grandes nomes do MMA nacional já pisaram nesse palco, como João Luiz “Andrezinho”, Anistávio “Gasparzinho”, Iramar Frota e Silvaneide “Marretinha”, que em sua última edição deixou a capital cearense para se aventurar no interior, na cidade de Juazeiro do Norte.

3 – LFC

Com quase onze anos no calendário esportivo de Limoeiro do Norte, no Ceará, o LFC está cada vez mais ativo, mais bem estruturado, com melhor qualidade dos atletas e um público fiel que lota o ginásio da cidade em todas as edições do show. O surpreendente evento aparece em terceiro lugar em nossa lista com todos os méritos do mundo. Revelou o ex-UFC José Maria “Sem Chance” e conta em seu cast de lutadores com o ex-TUF e UFC Gasparzinho. Agora, a partir da sua próxima edição, passa a ser transmitido pelo Esporte Interativo.

2 – Imperium MMA Pro

Apesar de ter apenas dois anos, o Imperium MMA está mostrando que veio pra ficar, inclusive por nesse curto espaço de tempo já ter realizado onze edições – quatro em 2014. O campeão da última edição do TUF Brasil é uma das revelações do evento baiano.

1 – Coliseu

Não tem nem graça falar do alagoano Coliseu. Além de ser o maior do Nordeste, figura facilmente como o maior e melhor evento de MMA do Brasil, já tendo desbancado há dois anos figurinhas conhecidas como o Shooto e o Jungle Fight. O show conta com os maiores lutadores do MMA nacional, sendo hoje um grande trampolim para o UFC, além de ser transmitido para todo o Brasil pelo Esporte Interativo, fazendo com que o alcance seja ainda maior. Pra completar, seus atletas têm orgulho de fazer parte da franquia, pelo respeito, profissionalismo e boas bolsas pagas. “O Coliseu é o maior evento do Brasil e eu tenho muito orgulho em fazer parte e ser campeão aqui”, falou com exclusividade ao Nocaute na Rede o veterano João Paulo Rodrigues, campeão dos penas da organização.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Rodrigo Cruz



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 15 =

RELACIONADO POR