Conheça os 5 melhores eventos de MMA do estado do Paraná no ano de 2014

A terra paranaense é uma dos mais importantes palcos brasileiros pela formação de grandes atletas de renome mundial, como o ex-campeão do UFC, Anderson Silva, formado para a disputa do...

A terra paranaense é uma dos mais importantes palcos brasileiros pela formação de grandes atletas de renome mundial, como o ex-campeão do UFC, Anderson Silva, formado para a disputa do MMA em Curitiba, além de Shogun, Murilo Ninja, Evangelista Cyborg, Wanderlei Silva, Cris Cyborg e Pelé Landi-Jons, além de muitos outros que são exemplos do poder do estado.

A modalidade começou a ganhar mais visibilidade em Curitiba na década de 1990, quando ainda se chamava Vale-Tudo, um dos pioneiros do MMA na capital é o grão mestre de Muay Thai, Rudimar Fedrigo, fundador da academia Chute Boxe e responsável por revelar grandes atletas.



Levado pelo espírito puro de desafio, o Nocaute na Rede pesquisou todos os eventos realizados no estado e chegou a uma relação dos 5 MELHORES EVENTOS DE MMA DO PARANÁ no ano de 2014. A tarefa foi árdua, e o resultado está aí, abaixo.

Os pontos mais importantes considerados para a análise e ordem foram: organização, qualidade dos atletas, estrutura física, poder de longevidade, criatividade, apelo de mídia, apelo de público e agregação de valor.

5 – Gladiator Combat Fight

Eventos da SemanaColado na 4ª posição o GCF, evento do promotor Josafá Liberal ocupa a nossa quinta colocação no TOP 5, onde também é considerado por algumas mídias e fãs como um dos melhores eventos do estado paranaense.

O Gladiator foi fundado em 2013 e com dois anos de existência já contabiliza 10 edições, sendo 7 realizadas no ano de 2014, sua grande inovação é realizar os combates dentro de uma das maiores casas de shows do Paraná, o Sistema X.

Para o pouco tempo de existência a quinta colocação em uma região de alto nível, está de ótimo tamanho, o evento conseguiu montar cards de qualidade e o público sai sempre satisfeito diante das apresentações.

4 – Curitiba Fight Pro

O evento paranaense produzido pelo atleta Diego Marlon, do Bellator, foi fundado em 2014 realizando duas edições, dia 22 de fevereiro e dia 09 de agosto.Curitiba Fight Pro

O CFP já é considerado por muitos como um dos melhores eventos da região, evento que teve como inovação em sua estreia a realização do espetáculo no Shopping Esporte Xaxim e também a disponíbilidade para os atletas que estão começando participarem do evento tanto como amador ou profissional, prova disto também foi que em sua segunda edição o público pode apreciar 16 combates, número alto de combates quando falamos de eventos de MMA.

3 – Copa Striker´s House

15_01_2015_12_56_06Em nossa terceira posição ocupa o evento do produtor Rafael Waslov, evento que surgiu em 2010 e já conta com 44 edições sendo 12 este ano.

 

A Copa SH virou referência na cidade de Curitiba como um dos principais centros para a revelação de atletas do estado do Paraná, por fazer diversos eventos durante o ano entre lutas amadoras e profissionais, proporcionando aos atletas mais chances de se qualificarem e adquirirem mais experiência.

2 – Samurai Fight Combat

Samurai-Fight-Combat-FC-MMA-logoO SFC surgiu em 2009 e tem como organizador o empresário Nadin Andraus, evento que atualmente conta em seu histório com nove edições, no ano de 2014 foi realizada apenas uma edição, no dia 20 de setembro, o evento foi considerado no último ano, 2014, como um dos melhores cards e uma das melhores organizações do estado.

A inspiração do evento é no extinto Pride, torneio japônes de luta, onde acontece no ringue ao invés do cage octogonal e as regras também são baseadas no Pride, com algumas exceções.

Um dos precursores do vale-tudo no Paraná, Pelé Landy de 41 anos já fez parte do card, inclusive foi na última edição do evento.

1 – Power Fight Extreme

downloadChegamos ao topo da lista com o evento do promotor Josafá Liberal, o qual surgiu em 2009 e de lá pra cá não deixaram de passar um ano sem edição, já são 12 eventos em 6 anos de existência, em 2014 foram realizados 2 eventos, dia 17 de maio e 13 de dezembro.

O palco dos shows, é o Ginásio do Círculo Militar do Paraná que conta com uma estrutura de qualidade e um público de confiança que sempre comparece nas edições agitando os duelos.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Renan Assunção



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dez + três =

RELACIONADO POR