Conheça os principais critérios de análises das lutas do One Championship. Você concorda ou não?

O evento Singapurense, One Championship, é liderado por Victor Cui e está na ativa desde 14 de Julho de 2011, suas regras e análises de lutas são diferentes do...

O evento Singapurense, One Championship, é liderado por Victor Cui e está na ativa desde 14 de Julho de 2011, suas regras e análises de lutas são diferentes do UFC, por exemplo, que consiste em analisar Round por Round e no One é diferente, eles analisam a luta como um todo.

Major Overall nocauteou Bruno Pucci no ONE FC com um tiro de meta (Foto: Divulgação/One Championship)

Major Overall nocauteou Bruno Pucci no ONE FC com um tiro de meta (Foto: Divulgação/One Championship)

Só para lembrar ou informar quem não sabe, este evento é conhecido por ser a atual e melhor promoção de MMA na Ásia, é muito semelhante com o famoso e lendário PRIDE, o qual é PERMITIDO o discutível “TIRO DE META“, uso de cotoveladas, pisões no corpo e pernas, mas não na cabeça com o oponente no chão. O One Championship é transmitido no PPV pela iN DEMAND, Avail-TVN, DirecTV, Dish, ESPN Star Sports e no Brasil vai ao ar pelo Esporte Interativo e BandSports.

Segue abaixo os principais critérios de análises das lutas do evento asiático.

5º: Agressividade

(Foto: Divulgação/One Championship)

(Foto: Divulgação/One Championship)

4º: Dominio de luta no chão

Lutadora de MMA da Malásia Ann "Athena" Osman dominando sua adversária egípcia Aya Saeid Saber durante combate pelo One Championship (Foto: Divulgação)

Lutadora de MMA da Malásia Ann “Athena” Osman dominando sua adversária egípcia Aya Saeid Saber durante combate pelo One Championship (Foto: Divulgação)

3º: Queda (derrubar o adversário)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

2º: Machucar seu oponente.

Pode ser tanto no Ground and Pound (tática de luta de chão que visa quedar o adversário, obtendo uma posição dominante e atingi-lo predominantemente com socos e cotoveladas), como também machucar o adversário na trocação.

Bibiano Fernandes, brasileiro campeão do One Championship e considerado um dos melhores peso galo do mundo (Foto: sherdog.com)

Bibiano Fernandes, brasileiro campeão do One Championship e considerado um dos melhores peso galo do mundo (Foto: sherdog.com)

1º – Critério mais importante: Finalizar ou Nocautear.

Chegar mais perto da finalização ou nocaute, esse é o lema do evento, ou seja, você foi “quedado” a luta toda e o no último round você quase pegou um triângulo, katagatame ou qualquer outro tipo de finalização, você ganha a luta. Como também, a luta ficou o tempo todo em pé, aí no final você aplica um knockdown (quando um lutador é derrubado por um golpe de “trocação”, mas se levanta antes do prazo regulamentar de nocaute), você também ganha a luta.

Confira no player abaixo a vitória por finalização de Herbert Burns sobre Honorio Banario no One FC 23

“Não tem essa de amarrar a luta aqui (One Championship), você tem que lutar para frente, se você amarrar muito a luta você vai receber um cartão amarelo aí você perde 20% da bolsa, porque não tem ponto, você não perde ponto no round porque não tem round por round, mas você perde os 20% da bolsa, então você tem que Finalizar ou Nocautear, assim a luta fica mais empolgante”, disse Herbert Burns em podcast ao portal Sexto Round.

Herbert Burns, atleta do One Championship, tem um cartel invicto no MMA de 5 triunfos (3 finalização e 2 decisões), sendo duas vitórias pela organização Singapurense. Seu próximo duelo já tem data marcada, 27 de setembro em Jacarta, capital e maior cidade da Indonésia contra o Russo Timofey Nastyukhin (7v-1d).

E você caro leitor concorda ou não com este modo de avaliação das lutas do One Championship? Quais os prós e contras? Comentem.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH   

Escrito por Renan Assunção



Categorias
BellatorEspeciaisLutasMMA InternacionalMMA NacionalUFCXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × quatro =

RELACIONADO POR