Conheça os tesouros do MMA. Surpreenda-se!

Boa noite galera do Nocaute na Rede, hoje vamos dar destaques para algumas pessoas “um pouco diferentes” que muitos não conhecem, não sabem, ou nem imaginam se existem no...

Boa noite galera do Nocaute na Rede, hoje vamos dar destaques para algumas pessoas “um pouco diferentes” que muitos não conhecem, não sabem, ou nem imaginam se existem no cenário das lutas. Estamos falando dos COLECIONADORES.

O Nocaute na Rede com sua fonte de contatos fez uma pesquisa e encontrou alguns colecionadores pelo Brasil, colecionadores como o gaúcho de Viamão, Jaime Duarte da Rosa, que se diz fã das artes marciais desde 2011 e onde já conta em seu acervo com diversos bonecos, pôsteres, livros de eventos e fotos.



“Comecei a colecionar ROUND 5 em abril de 2013 quando ganhei dois bonecos de Páscoa da minha namorada que foram Brock Lesnar e José Aldo. Depois fui a procura de outros lutadores e conhecer pessoas importantes que também colecionavam. Meus primeiros bonecos eu abria as embalagens mais depois que conheci o Marcos Schiavetti, hoje um grande amigo colecionador que me falou que colecionava bonecos fechados gostei da ideia e hoje tenho 90 bonecos sendo eles 85 lacrados. Hoje graças a deus encontramos mais colecionadores e fizemos um grupo no whats app que podemos trocar idéias e também encontrar mais e mais bonecos”, Jaime da Rosa – (Viamão/RS).

Confiram abaixo as mensagens que outros colecionadores espalhados pelo Brasil nos concederam:

– Daniel (Petrolina/PE).

“Desde minha adolescência identifiquei-me com os desafios do antigo vale tudo, quando cada lutador defendia sua arte marcial no octógono para demonstrar a superioridade da mesma perante as outras modalidades praticadas pelos demais lutadores. Depois dessa época passei uns 12 anos distante do esporte, não assistia mais aos eventos, porém, quando voltei a acompanhar o UFC com assiduidade, observei a profissionalização do esporte e a grande evolução técnica dos lutadores, encontrando neles os verdadeiros heróis com os quais realmente me identifiquei. Logo o UFC cresceu, foi tudo muito rápido, a paixão aumentou e quando vi o lançamento dos colecionáveis da ROUND 5 me impressionei com as semelhanças dos bonecos para com os lutadores, personagens da vida real. Cada detalhe estava ali, o traje, as cicatrizes, as tatuagens, enfim, tudo isso me fez ter a certeza de que iria colecionar esses bonecos, a partir daí iniciei minha coleção.”

Coleção de Daniel de Petrolina-PE.

Coleção de Daniel de Petrolina-PE.

– Marcos Schiavetti (São Paulo/SP).

“Colecionar sempre foi uma paixão, e também uma forma de “guardar dinheiro” essa desculpa uso com os familiares (risos). Em relação as artes marciais desde o início do “extinto” Pride/vale tudo, eu já queria comprar as miniaturas dos bonecos. Mas infelizmente só vendiam no Japão (Hao collection), mas muito caros. Aí o UFC proporcionou esse evento “monstruoso” dando a possibilidade de todos assistirem e participar de alguma forma desse “mundo” impressionante, com lutas sensacionais. Os bonecos começaram a ser fabricados aos montes e cada vez mais perfeitos e idênticos e nós Brasileiros mesmo com tantas dificuldades financeiras e a diferença de preços em relação aos gringos temos coleções igual ou até melhores que as deles. A empresa que fabricava os bonecos parou mas nós colecionadores aguardamos ansiosos o retorno? Nossa meta é parar nunca. Se não tiver bonecos continuamos com luvas, camisas, pôsteres etc.”

Coleção de Marcos Schiavetti de São Paulo-SP.

Coleção de Marcos Schiavetti de São Paulo-SP.

– Luciano Cavalheiro (Porto Alegre/RS).

“Comecei a minha coleção com apenas 2 bonecos, até saber que tinha mais pessoas que colecionavam os mesmos. Aí conheci o Jaime que tinha uma página no facebook de pessoas que colecionavam e foi fundamental para que eu comprasse mais bonecos Round 5. Hoje tenho em torno de 40 bonecos e tô sempre em busca de mais, para chegar aos top’s da coleção.”

Coleção de Luciano Cavalheiro de Porto Alegre/RS.

Coleção de Luciano Cavalheiro de Porto Alegre/RS.

– Jefferson (Gama-DF).

“Sempre fui fã de artes marciais, comecei assistindo os primeiros UFC, chamado de vale tudo. Junto com o gosto pelas lutas também havia vontade de fazer algum tipo de coleção, comecei a fazer coleção de carrinhos, navios em miniatura, mas havia um problema, tinha dois filhos pequenos que sempre pediam para brincar com os “brinquedos”, assim, nunca consegui dar sequência a coleção. Porém a dois anos atrás, um jornal aqui do Distrito Federal, fez uma promoção onde o brinde era um colecionável do 5 round, assim que vi os bonecos decidi que era o tipo de coleção ideal para mim, pois unia duas paixões que sempre tive, as artes marciais e uma coleção particular, desde então venho aumentando a coleção e já tenho um filho que me ajuda nessa brincadeira de adulto.”

Coleção de Jefferson (Gama-DF).

Coleção de Jefferson (Gama-DF).

– Octávio Augusto (Novo Hamburgo/RS).

“O UFC entrou como um hobby para mim desde que comecei a olhar as lutas e comecei a associar com o vale tudo, K-1 e demais. Comecei olhando algumas lutas, entrando para academia de BJJ, fui admirando o UFC, conhecendo o esporte cada vez mais e foi se tornando um vicio. Certo dia olhando uma reportagem do Urijah Faber, vi que ele doou um boneco seu a uma criança com câncer lá na Califórnia, e achei muito bacana a atitude e também aquele boneco. Fui atrás e descubro que é parte de uma coleção. Resolvo ir atrás e um dia por um acaso eu entro em uma loja e me deparo com vários bonecos e alí comecei a minha coleção. Aos poucos ela vai crescendo, atualmente estou com 68 bonecos e não vejo a hora de aumentar mais e mais essa coleção. E hoje essa coleção tem história, desde as loucuras para compras e negociações até o cuidado para não ter estragos (risos).”

Coleção de Octávio Augusto (Novo Hamburgo/RS).

Coleção de Octávio Augusto (Novo Hamburgo/RS).

Confiram a galeria de fotos de outros colecionadores:

E você também é um colecionador? Então envie uma foto de sua coleção para [email protected] que iremos adicionar a galeria.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção



Categorias
BellatorEntrevistasEspeciaisLutasMMA InternacionalMMA NacionalUFCXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Marco AURÉLIO
    13 dezembro 2018 at 16:43
    Responder

    Olá pessoal, aos colecionadores de plantão, tenho uma camiseta que ganhei com a melhor frase da promoção MINOTAURO+TELECALL, a camiseta e uma relíquia pra mim mas devido às condições estou vendo a possibilidade de negocia-lá. Quem interessar entre em contato. [email protected]

  • Responder

    *

    *

    vinte − dois =

    RELACIONADO POR