Conheça um pouco mais sobre Nate Diaz, adversário de Rafael Dos Anjos nesse sábado

No UFC On Fox 13 desse fim de semana, teremos um co-main event estrelado por dois grandes nomes da categoria dos pesos Leves, o embate entre Rafael Dos Anjos,...

No UFC On Fox 13 desse fim de semana, teremos um co-main event estrelado por dois grandes nomes da categoria dos pesos Leves, o embate entre Rafael Dos Anjos, faixa preta de iiu jitsu de Aldo “Caveirinha” Januario de Oliveira e também lutador de muay thai da equipe Envolve MMA com o treinador Kru Chatri Sityodtong, contra o discípulo de Cesar Gracie, um faixa preta de jiu jitsu, e dono de um boxe de alto calão refinado por Richard Perez, Nathan Donald Diaz, mais conhecido como Nate Diaz.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Segundo alguns boatos, foi especulada uma luta entre Nate Diaz e Edson Barboza, mas o mesmo não aceitou a luta. O seu empresário falou sobre o porquê a luta não faria sentido:



“Nós não vamos olhar para os adversários agora”, disse Davis. “Temos de vencer qualquer um que colocar na frente de nós. O que eles fazem, vamos lutar e vencer. Não vamos chamar este ou aquele cara.”

“Há Rafael dos Anjos vs Nate Diaz e algumas outras boas lutas agora, para (Barboza) deve lutar com o vencedor de um deles ao lado”, disse Davis. “Eu acho que (Diaz) seria uma luta interessante para promover Barboza na mídia porque (Barboza) não fala muito, então uma luta com Nate Diaz seria bom nesse sentido, mas Bobby Green, também foi uma grande luta”.

Tudo o que parece é que Diaz está em busca de uma luta mais desafiadora  em sua carreira que o leve para o para o caminho cinturão, e como muitos acham, tudo indica que esse embate seja válido por um title shot.

Nate Diaz é oriundo do jiu jitsu, e dono de um dos melhores strikes dos pesos leve com seu estilo agressivo e sempre andando para frente, foi o campeão da edição do The Ultimate Fighter 5, em que venceu nomes como Rob Emerson, Corey Hill, Manny Gamburyan. Após altos e baixos na carreira, o peso leve teve seu melhor momento na carreira entre o ano de 2011 e 2012, em que venceu lutadores de tops da categoria, como Takanori Gomi, Donald Cerrone e Jim Miller que o credenciou há uma disputa de cinturão, e no próprio ano de 2012 foi condecorado com a faixa preta de jiu jitsu.

Dono de um recorde de 17 vitórias e 9 derrotas, quer voltar a tona para essa luta conquistando mais uma vitória em cima de um nome contundente nos pesos leves. Nate Diaz vem de uma vitória avassaladora por um nocaute técnico em Gray Maynard, no final de 2013, do qual levou prêmio de nocaute da noite, e por isso podemos dizer que é uma ameaça clara para a ascensão de Rafael Dos Anjos.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Gabriel Coelho Pinho



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 − 13 =

RELACIONADO POR