#ConexãoBoxe: Conheça Vítor Jones, sobrinho do Popó Freitas: “Quero ser Campeão Mundial da WBC”

Apontado por muitos como uma das cinco promessas do boxe brasileiro da atualidade, ao lado de Everton Lopes, Patrick e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, Vítor Jones Freitas...

Apontado por muitos como uma das cinco promessas do boxe brasileiro da atualidade, ao lado de Everton Lopes, Patrick e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, Vítor Jones Freitas é sobrinho do Tetra Campeão Mundial de Boxe Acelino Popó Freitas e aos 9 anos de idade decidiu treinar Boxe após assistir ao combate épico entre Popó e o argentino Jorge Barrios.

Seu desejo logo virou realidade quando seu tio Luís Cláudio Freitas, maior incentivador de Popó no início da carreira decidiu treiná-lo no Projeto Social que logo viria a se chamar Instituto Acelino Popó Freitas. Aos 11 anos de idade Vítor já subia nos ringues para realizar lutas que serviram para que ele ganhasse experiência. Como atleta amador, defendeu a Seleção Brasileira e construiu uma carreira com expressivo cartel de 57 lutas, lutando sempre nas categorias Pena (57kg) e Leve (60 kg), conquistando os seguintes títulos:

3 Títulos Campeão Brasileiro
8 Títulos de Campeão Baiano
1 Título de Campeão Brasiliense
1 Título de Campeão do Cinturão de Ouro (EQUADOR)
1 Vice-Campeonato Brasileiro

Servindo à Seleção Brasileira realizou diversas lutas e representou o País no Campeonato Mundial (Azerbaijão) e no Pan-americano (República Dominicana).

VitorJones

Vítor relata que a Seleção Brasileira lhe proporcionou um grande aprendizado e o apoio dos companheiros sempre será lembrado, destacando a amizade que construiu com os atletas Everton Lopes, Robenílson Vieira, Thiago Lima (81), e com o técnico da Seleção, Professor João.

CARREIRA PROFISSIONAL e INTERNACIONAL

Sua carreira profissional começou a partir do ano 2012, e para tanto, Vitor Jones Freitas novamente encontrou apoio do seu tio Popó que com sua influência mundial no boxe conseguiu que o atleta fosse contratado pela empresa Banner Promotions, do renomado empresário Arthur Pellulo.

Na sua luta de estreia Vítor foi flagrado no exame antidoping por ter usado uma substância conhecida como “abelhinha” que é vendida em qualquer farmácia e possui valor irrisório, então sua vitória contra Rocco Espinoza foi devidamente cancelada e o atleta passou por um drama muito forte, inclusive familiar, pois essa atitude decepcionou seus maiores apoiadores e as consequências foram duras, pois o fato, por pouco, não encerrou sua carreira.

Entretanto Vítor Jones Freitas, após um tempo inativo, ressurgiu e passou a treinar com muito comprometimento, amadureceu dentro e fora dos ringues, conquistou muitos fãs nos EUA, a ponto de ser bastante elogiado recentemente pela diretoria da ESPN que deseja transmitir suas lutas Ao Vivo, e hoje, com 22 anos de idade, conta com um cartel invicto de 9 Lutas, 9 vitórias, sendo 5 lutas vencidas por KO.

Confira abaixo o bate papo exclusivo com o atleta:

Perguntado sobre o peso de ser sobrinho de Popó Freitas e se a pressão é muito grande em cima dele, Vítor explica:

‘Olha, logo na minha estreia como profissional em Las Vegas – EUA, eu senti muita pressão, pensei que se eu perdesse as pessoas diriam que eu não tinha o dom, meu tio Popó estava no Corner e eu pensava: “tenho que ganhar, tenho que sair daqui vencedor”. Eu fiquei com muita pressão em minha cabeça, mas depois vim me adaptando e aprendendo muito com meus tios, Popó e Luís Cláudio, hoje eu acho que se eu treino bastante tenho que ficar tranquilo, porque no ringue, falo por mim.”

Na vida de um atleta, seja qual for a modalidade, terá muitas pessoas contra e outras incentivadoras. Na vida e carreira do jovem de 22 anos, Vítor menciona seus grandes apoiadores:

“Meus tios Popó e Luis Cláudio Freitas, além do Sr.Pepe, dono da Memorial Santos.”

Todo grande atleta tem um objetivo na carreira, confira qual é o do pugilista brasileiro:

“Ser Campeão Mundial da WBC, eu durmo e acordo com esse pensamento, eu acredito todos os dias.”

Obs: WBC em inglês é World Boxing Council, traduzindo para o português, Conselho Mundial de Boxe, denotado CMB.

Como já falamos em muitas matérias, quem nos acompanha sabe e quem é atleta, sabe mais ainda. A maioria dos atletas hoje em dia, tem algum “atleta inspiração” e para Vítor não é diferente, o brasileiro se inspira em ninguém menos que o multicampeão, Floyd Mayweather.

Sobre o Instituto Acelino Popó Freitas, o pugilista revela:

“O Instituto mudou a minha vida através do Boxe, eu cresci alí dentro.”

No dia 06 de junho, Vítor Jones Freitas tem desafio marcado em Santos e o mesmo conta como esta a sua preparação e expectativa:

“Estou muito bem preparado, fazendo sparring com meu tio Popó, Tetra Campeão Mundial, não vai ser esse adversário que vai me colocar medo, estou confiante, vou subir no ringue e dar o meu melhor, até porque estou do lado de uma equipe de bons lutadores e treinadores como meus tios Luís Cláudio, Popó e Ulysses Pereira.”

Por fim o atleta mandou um recado para as pessoas que torcem por ele.

“Galera que torce por mim, de Salvador-BA, outros estados e do exterior, estou firme e forte e subirei no ringue para dar o melhor de mim, podem ter certeza. Peço a energia positiva de todos vocês. #Tamojunto!”, finalizou o atleta muito confiante com o confronto.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Renan Assunção e Edu Pimenta



Categorias
Acelino PopóBoxe Nacional e InternacionalLutasOpinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

um × 4 =

RELACIONADO POR