Conheçam Guilherme Souza, um dos pesos moscas mais promissores do Brasil

Guilherme Souza, “Mãos de Pedra” como é conhecido, é um atleta de MMA e instrutor de Muay Thay que tem 20 anos de idade. Atleta das academias TEAM SILVÉRIO/CLT...

Guilherme Souza, “Mãos de Pedra” como é conhecido, é um atleta de MMA e instrutor de Muay Thay que tem 20 anos de idade. Atleta das academias TEAM SILVÉRIO/CLT RYAN GRACIE ARAÇARIGUAMA Guilherme acumula um cartel de 2 vitórias (1 nocaute e 1 finalização) e nenhuma derrota no MMA Amador, e pretende estrear no MMA Profissional no fim desse ano.

Guilherme "Mãos de Pedra" Souza. (Foto: Felipe Nunes)

Guilherme “Mãos de Pedra” Souza. (Foto: Felipe Nunes)

ENTREVISTA CURTA COM GUILHERME



Guilherme, você ingressou nas artes marciais com quantos anos? começou a treinar porquê?

Hoje eu tenho 20 anos, ingressei nas artes marciais com 16. Comecei no Muay Thay, fiz um treino por curiosidade com o meu mestre Elias “Xuxu” Silvério, dali eu acho que ele viu um futuro em mim e começou a me incentivar muito a treinar, porém eu tinha bastante medo (risos), treinei 1, 2,3, 4 vezes… então o Elias começou a me levar pra treinar com ele em São Paulo na academia do Demian Maia para fazer treinos mais pegados, e hoje estou aqui (risos).

Atualmente você treina em qual academia?

Atualmente treino na academia CLT RYAN GRACIE ARAÇARIGUAMA, treino Jiu Jitsu onde sou faixa branca 2º grau, meu mestre de Jiu Jitsu é Cristiano Leonardo, que além de treinador é um grande amigo, que me apoia e me ajuda em tudo.

Á esquerda: Guilherme Souza; No centro: Cristiano Leonardo (faixa marrom de Jiu Jitsu e líder da academia CLT RYAN GRACIE ARAÇARIGUAMA); á direita: Alexandre Silva (Parceiro de treinos de Guilherme).

Á esquerda: Guilherme Souza; No centro: Cristiano Leonardo (faixa marrom de Jiu Jitsu e líder da academia CLT RYAN GRACIE ARAÇARIGUAMA); á direita: Alexandre Silva (Parceiro de treinos de Guilherme).

Também sou instrutor de Muay Thay em duas academias da Team Silvério (Academia liderada por Elias Silvério) e treino Muay Thay nas duas academias (CLT e TEAM SILVÉRIO) no Muay Thay sou Kruang Azul (duas antes da preta) e pretendo me tornar Kruang Preta o quanto antes.

Guilherme ao lado de seus alunos, no projeto social da TEAM SILVÉRIO em Pirapora do Bom Jesus. (Foto: Henri Baudichon)

Guilherme ao lado de seus alunos, no projeto social da TEAM SILVÉRIO em Pirapora do Bom Jesus. (Foto: Henri Baudichon)

LUTAS DE GUILHERME NO MUAY THAY

Guilherme antes de ingressar para o MMA fez nove lutas de Muay Thay (6-3) todas vitórias e derrotas por decisão. No Muay Thay conquistou um cinturão do evento ELT FIGHTER, e ficou conhecido também por sua famosa “Voadora de dois pés” que aplicou em uma de suas lutas.

Guilherme com o cinturão do ELT FIGHTER ao lado de Elias Silvério e Fernando "Fumaça" Dias.

Guilherme com o cinturão do ELT FIGHTER ao lado de Elias Silvério e Fernando “Fumaça” Dias.

INÍCIO DE CARREIRA NO MMA

Guilherme fez sua primeira luta de MMA em Julho do ano passado, no evento local PiraFight organizado por Elias Silvério, onde conseguiu uma belíssima vitórias por nocaute (soco) no segundo round dando origem ao apelido “Mãos de Pedra”.

Guilherme na pesagem do PiraFight 1.

Guilherme na pesagem do PiraFight 1.

Já a segunda luta de Guilherme ocorreu no início desse ano de 2015, ele lutou em um evento de MMA Amador de interior de São Paulo, e venceu muito bem, após uma grande queda, Guilherme já partiu para as costas e encaixou um mata-leão no primeiro round em seu adversário.

Guilherme após sua vitória.

Guilherme após sua vitória.

Guilherme iria estrear no MMA Profissional no meio desse ano, porém acabou lesionando o joelho e ficou impossibilitado de lutar. Agora ele pretende fazer sua estreia no MMA Profissional em Dezembro desse ano ou no início do ano que vem. Ele luta na categoria peso mosca até 57 kg.

Guilherme ao lado de todos os instrutores da TEAM SILVÉRIO e do mestre e líder da academia Elias Silvério.

Guilherme ao lado de todos os instrutores da TEAM SILVÉRIO e do mestre e líder da academia Elias Silvério.

Guilherme ao lado de feras como Elias Silvério, Flavio Alvaro, Diego Brandão entre outros.

Guilherme ao lado de feras como Elias Silvério, Flavio Alvaro, Diego Brandão entre outros. (foto: Felipe Nunes)

Você promotor de evento afim de contratar o atleta Guilherme para lutar em seu evento, deve entrar em contato via Facebook. 

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O FACEBOOK DE GUILHERME

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luan Silva



Categorias
EntrevistasLutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × cinco =

RELACIONADO POR