Conor McGregor cumpre o prometido e conquista o cinturão, Robbie Lawler vence MacDonald em verdadeira guerra no UFC 189

Na última noite, aconteceu o evento que todos tanto aguardavam, com um desfalque de peso chamado José Aldo, o evento ainda estava recheado com grandes estrelas da organização, e...

Na última noite, aconteceu o evento que todos tanto aguardavam, com um desfalque de peso chamado José Aldo, o evento ainda estava recheado com grandes estrelas da organização, e o irlandês Conor McGregor se consolidou vencendo a mais importante luta da carreira, e cumpriu o prometido, vencendo por nocaute no segundo round. Chad Mendes foi chamado as pressas há apenas 15 dias da luta, já que o brasileiro sofreu uma lesão na costela e não resolveu lutar no evento. 

(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

A luta começou e McGregor foi pra cima do norte-americano, Chad Mendes resistiu e conseguiu colocar a luta no solo. Nas brechas que dava, McGregor conseguia se levantar, e melhor na trocação conseguiu acertar bons chutes na linha de cintura do lutador da Team Alpha Male. No fim do primeiro round, Mendes ainda tentou finalizar a luta com uma guilhotina, mas o irlandês conseguiu se desvencilhar de Mendes. 



No segundo round, Chad já parecia cansado, mas mesmo assim conseguiu quedar McGregor. O irlandês parecia tranquilo mesmo de costas para o chão e acertou boas cotoveladas em Chad. Até que no fim do segundo round foi pra cima, acertou um bom soco de direita, e liquidou a fatura com uma sequencia de golpes até Herb Dean encerrar o duelo. McGregor se consagrou como campeão peso pena interino da organização, e como uma das maiores estrelas do UFC, deve fazer com José Aldo a luta mais vendida da história do MMA.

(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)
(Foto: Christian Petersen / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

No co-evento principal da noite, em uma revanche Robbie Lawler e Rory MacDonald se enfrentaram pelo título peso meio médio do Ultimate. A luta começou muita estudada por ambos os atletas, mas no segundo round, Lawler foi crescendo na luta e acertou bons golpes encurtando bem a distância. No terceiro Rory melhorou, acertou um chute forte na cabeça de Lawler, que resistiu, mas por pouco não foi nocauteado.

No quarto mais do mesmo do anterior, o canadense estava afim de liquidar a fatura, mas sofria com os jabs aplicados pelo norte-americano. Já no quinto e último round, mais inteiro fisicamente Lawler foi pra cima, e quando todos esperavam que o cinturão mudaria de mãos, Lawler acertou um soco em cheio no nariz de MacDonald, que não resistiu, e acabou perdendo por nocaute técnico. A luta ganhou o bônus de melhor da noite, e deve concorrer a uma das melhores do ano sem sombras de dúvida.

(Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)
(Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

Nas outras lutas de destaque da noite, Gunnar Nelson surpreendeu, aplicou knockdown e finalizou Brandon Thatch. Jeremy Stephens nocauteou Dennis Bermudez com uma joelhada incrível. Matt Brown derrotou Tim Means por finalização no primeiro round e o brasileiro Thomas Almeida carimbou seu nome entre uma das maiores promessas do MMA mundial.

Com um muay thai afiado, e um cartel invicto de 18 vitórias consecutivas, Thomas enfrentou uma pedreira, Brad Pickett com seu boxe afiado. O inglês não se intimidou e aplicou dois duros knockdowns em Thominhas, que por pouco não perdeu, o lutador se recuperou e devolveu um ainda no primeiro round. No segundo o brasileiro veio com o instinto de nocautear, e acertou uma joelhada limpa, simplesmente espetacular em cheio no rosto de Pickett que caiu nocauteado.

(Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

(Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / Zuffa LLC via Getty Images)

UFC 189: McGREGOR VS MENDES

Las Vegas, Nevada / Estados Unidos – 11/07/2015

Card principal
Conor McGregor derrotou Chad Mendes por nocaute técnico no segundo round.
Robbie Lawler derrotou Rory MacDonald nocaute técnico no quinto round.
Jeremy Stephens derrotou Dennis Bermudez nocaute técnico no terceiro round.
Gunnar Nelson derrotou Brandon Thatch por finalização no primeiro round.
Thomas Almeida derrotou Brad Pickett por nocaute no segundo round.

Card preliminar
Matt Brown derrotou Tim Means por finalização no primeiro round.
Alex Garcia derrotou Mike Swick por decisão unanime.
John Howard derrotou Cathal Pendred por decisão dividida.
Cody Garbrandt derrotou Henry Briones por decisão unanime.
Louis Smolka derrotou Neil Seery por decisão unanime.
Cody Pfister derrotou Yosdenis Cedeno por decisão unanime.

Bônus

Luta da noite: Robbie Lawler vs Rory MacDonald
Performances da Noite: Conor McGregor e Thomas Almeida

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    30 julho 2015 at 13:50
    Responder

    […] – Resultados:  Invicta FC 13: Cyborg x Van Duin (Las Vegas, Nevada, USA) 11/07 – Resultados:  UFC 189: Chad Mendes vs. McGregor 12/07 – Resultados: The Ultimate Fighter 21 Finale (Las Vegas, Nevada, USA) 15/07 – […]

  • Responder

    *

    *

    13 − três =

    RELACIONADO POR