Conor McGregor é real.

Nos últimos tempos uma dúvida vem assolando os bastidores do UFC e do mundo das artes marciais mistas em geral, Conor McGregor seria uma ameaça real? Não somente em...

Nos últimos tempos uma dúvida vem assolando os bastidores do UFC e do mundo das artes marciais mistas em geral, Conor McGregor seria uma ameaça real? Não somente em relação ao campeão absoluto da categoria dos penas, o brasileiro José Aldo mas também para todos os outros bons lutadores que participam de uma das mais fortes categorias dos penas de todos os tempos.

Conor em ação pelo Ultimate. ( Foto: Sportv )

Conor em ação pelo Ultimate. ( Foto: Sportv )

O lutador que é um verdadeiro sucesso de marketing dentro do UFC, veio se destacando desde o ínicio de sua carreira dentro do evento com uma ótima estréia, conseguindo um nocaute técnico em cima do americano Marcus Brimage.

Estréia com muita personalidade do Irlandês. ( Foto: mmaweak )

Estréia com muita personalidade do Irlandês. ( Foto: mmaweak )

Após sua estréia vieram mais quatro grandes vitórias seguidas, contra grandes nomes da categoria,sendo destas uma luta íncrivel de 3 rounds contra Max Holloway e uma sequência de três nocautes técnicos, respectivamente contra Diego Brandão, Dustin Poirier, e Dennis Siver. 

McGregor Vs. Holloway, uma das melhores exibições do irlandês no UFC. ( Foto:  Fox Sports )

McGregor Vs. Holloway, uma das melhores exibições do irlandês no UFC. ( Foto: Fox Sports )

Foi então que através desta grande sequência de vitórias, o polêmico irlandês finalmente teria a chance de enfrentar o brasileiro José Aldo no dia 11 de Julho, participando da maior promoção de uma luta de MMA da história, contando com um investimento fora dos padrões do esporte, contando inclusive com uma turnê mundial por mais cinco cidades.

730x380xAldo-McGregor-11.png.speedilic.ic_.R-HpsfG0PH1

Aldo Vs. Mcgregor World Tour. ( Foto: Sportv )

Infelizmente poucos dias antes da luta o brasileiro lesionou a costela nos treinos e não pode cumprir o seu compromisso de defender o seu cinturão. Prontamente o presidente do Ultimate Dana White anunciou que McGregor disputaria o cinturão interino da categoria contra o ex-desafiante ao título Chad Mendes, apesar do pouco tempo disponível para Chad, o desafio para Conor seria grande também.

Disputa do cinturão interino dos penas. ( Foto: UFC )

Disputa do cinturão interino dos penas. ( Foto: UFC )

Após tomar um sufoco no primeiro round, o “Notorious” cumpriu mais uma de suas profecias e no fim do segundo assalto conseguiu levar o seu adversário a lona e acabar a luta com mais um nocaute técnico, se tornando assim, campeão interino dos pesos pena do UFC.

McGregor e o cinturão interino dos penas. ( Foto: Fox Sports )

McGregor e o cinturão interino dos penas. ( Foto: Fox Sports )

Apesar da conquista do título interino da categoria, o irlandês ainda não tem a credibilidade necessária para ser um campeão respeitado, pois em rota de colisão com a sua carreira existe o único campeão absoluto da história dos penas, o brasileiro José Aldo.

Pesagem do Main Event do UFC 194. ( Foto: mmaspace )

Pesagem do Main Event do UFC 194. ( Foto: mmajunkye )

A luta de hoje a noite será um divisor de águas,t anto na categoria quanto no próprio evento em si. Teremos um grande combate entre dois grandes lutadores com duas personalidades totalmente distintas, o campeão mestre do “Trash Talk” com um potencial midiático enorme e o campeão que é mais discreto neste ponto. Dentro do cage, apesar do público, principalmente o brasileiro, ignorar as habilidades de McGregor, o campeão interino precisa ser observado com muito cuidado, pois apesar de ser um falastrão, em seu coração existe uma vontade enorme de ser campeão assim como o brasileiro. Conor McGregor é real.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luciano Viegas.



Categorias
MMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

3 × 3 =

RELACIONADO POR