Conor McGregor vs. Eddie Alvarez está quase confirmada para o UFC 205!

Os dois estão perto de duelar pelo cinturão dos pesos leves do UFC em Nova Iorque mas detalhes ainda impedem a confirmação definitiva da luta.
(Foto: MMAFighting.com)

O UFC parece mesmo disposto a promover o campeão dos pesos-penas Conor McGregor para mais uma disputa de cinturão, em outra categoria. “Mystic Mac” já fez lutas pelos pesos-leves e pelos meio-médios e sempre manifestou interesse em ter dois cinturões de duas categorias pelo UFC. McGregor quase lutou pelo cinturão dos pesos-leves, quando duelaria contra Rafael dos Anjos pelo que seria o main event do UFC 196, mas o brasileiro se lesionou e abandonou a luta. Desde então, Conor está buscando combates em categorias superiores à que é campeão, sempre com a intenção de desafiar o campeão.

Desta vez, o atual campeão dos pesos-leves Eddie Alvarez é o alvo do falastrão. Alvarez já havia manifestado interesse em lutar contra o vencedor de McGregor vs. Diaz II e o UFC tratou de colocar esta luta em suas “to-do-lists”. Entretanto, recentes atritos entre Conor e o UFC podem pôr a realização do combate em risco. O falastrão ainda não defendeu seu cinturão dos pesos-penas desde quando tirou-o de José Aldo e era sempre elusivo quanto ao assunto… Dana White havia dito que “ou Conor defende seu cinturão ou o abandona” enquanto o falastrão pensa grande e mantém sua intenção de faturar dois cinturões.



Luta quase confirmada. Detalhes separam a batida do martelo e Conor McGregor poderá desafiar Eddie Alvarez pelo cinturão dos pesos-leves no UFC 205 em Nova Iorque (Foto: LowKick MMA)

Luta quase confirmada. Detalhes separam a batida do martelo e Conor McGregor poderá desafiar Eddie Alvarez pelo cinturão dos pesos-leves no UFC 205 em Nova Iorque (Foto: LowKick MMA)

O que por enquanto impede a confirmação desta luta, segundo fontes ligadas ao UFC e aos lutadores, é a recusa de Conor em atender um pedido específico do Ultimate: vagar seu cinturão dos pesos-penas. A relutância de McGregor vem sendo o entrave principal para que o UFC finalmente formalize o duelo, pois o irlandês quer ser o primeiro lutador na história do UFC a ter dois cinturões, de duas categorias, simultaneamente.

Eddie Alvarez venceu Rafael dos Anjos no UFC Fight Night 90 em Julho deste ano, venceu o cinturão, e embora Rafael dos Anjos pleiteie por revanche e outros pesos-leves manifestem interesse em desafiar o campeão, Alvarez aparentemente está com seus olhos totalmente voltados para McGregor. O campeão peso-leve chegou a dizer que “mostraria ao mundo que McGregor é uma farsa” caso a luta entre os dois acontecesse. O combate já vem rendendo muitos comentários da comunidade MMA e tudo indica que esta luta, caso confirme-se logo, será o main event do UFC 205 em Nova Iorque, que acontecerá dia 12 de Dezembro, no Madison Square Garden.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Um Comentário
  • Eric
    15 setembro 2016 at 09:06
    Responder

    Sinto em dizer mais se o Eddie for querer trocar contra gregor vai perde a luta!! Infelizmente o falastrao fala muito mais e muito forte na parte de trocacao e contra golpe..pelo o que conheço o Eddie ele vai querer parti para cima e pode vir cometer o mesmo erro do jose aldo!!

  • Responder

    *

    *

    doze − cinco =

    RELACIONADO POR