“Contaminação ou um erro do laboratório”, afirma médico pessoal do Spider

Logo após a luta no UFC 183, Anderson Silva foi pegos no exame anti-doping do UFC. O brasileiro testou positivo para Drostanolona, 17-Diolum e Androsterona, o exame foi realizado pela...

Logo após a luta no UFC 183, Anderson Silva foi pegos no exame anti-doping do UFC. O brasileiro testou positivo para Drostanolona, 17-Diolum e Androsterona, o exame foi realizado pela Comissão Atlética de Nevada no dia 9 de janeiro antes da luta entre ambos.

Anderson Silva (Photo by Josh HedgesZuffa LLCZuffa LLC via Getty Images)

Anderson Silva (Photo by Josh HedgesZuffa LLCZuffa LLC via Getty Images)

“Spider” negou conforme um comunicado feito pelo Dr. Márcio Tannure, diretor-médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e médico pessoal do atleta. Tannure acredita na absolvição de Anderson Silva, segundo comunicado enviado para o site americano “MMA Fighting”.



– Eu falei com ele ontem (terça-feira) para entender o que aconteceu. Ele realmente está bem chateado, bem desapontado porque afirma não ter usado em momento algum. Eu, particularmente, acredito nele, já que ele tem uma carreira exemplar e nunca passou por uma coisa dessa. Ele está muito desapontado e não está entendendo o que aconteceu. Ele afirma não ter feito uso (de substâncias proibidas). Antes de se pronunciar, ele quer esperar terminar esse processo, que ainda está em andamento para depois fazer um comunicado oficial ou não. Ou até provar que ele é inocente, que eu acredito que é o que vai acontecer.

Anderson Silva foi submetido a três exames nos dias 9 e 19 de janeiro, e de urina e no dia 31 (dia da luta contra Diaz). Apenas o exame do dia 19 ainda não teve o resultado divulgado. O exame feita na data do combate deu negativo.

– Essas substâncias podem ficar até oito semanas (no organismo). Mas eu acho que ainda é muito cedo para falar qualquer coisa ou tomar qualquer partido. O processo ainda está em andamento, a própria comissão de Nevada ainda não se manifestou. Ele fez mais dois exames depois disso e pode ter acontecido alguma contaminação, algum erro, algo que é incomum, mas pode ter acontecido. E ele também tem o direito de pedir a contraprova, que pode mostrar isso. Antes de falar qualquer coisa é preciso esperar terminar esse processo que ainda não foi terminado.

Anderson Silva será ouvido pela Comissão Atlética de Nevada, no dia 17 de fevereiro de 2015 e provavelmente terá uma audiência sendo prevista para março ou abril.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × quatro =

RELACIONADO POR