Contra Lyoto Machida, Weidman mostra o seu valor em péssima noite brasileira no UFC 175

Na última noite em Las Vegas mais uma grande edição do UFC foi servida, evento que mesmo com suas baixas contou com grandes combates, e uma atuação de gala...

Na última noite em Las Vegas mais uma grande edição do UFC foi servida, evento que mesmo com suas baixas contou com grandes combates, e uma atuação de gala de Chris Weidman no “prato principal da noite”. Lyoto Machida lutava para recuperar o cinturão do Brasil que foi de Anderson Silva por mais de 6 anos, mas não conseguiu contra um Weidman que mostrou o seu valor em sua segunda defesa de cinturão contra um grande nome do esporte. No primeiro round a luta foi muito estudada, mas Weidman colocou pressão em Lyoto, foi pra cima e não se intimidou com o karatê do brasileiro.

Mais forte, e com maior envergadura, Weidman acertou fortes golpes em Lyoto e durante o combate cravou Lyoto no chão por pelo menos 5 vezes. Weidman acertou boas cotoveladas e magoou muito Lyoto no terceiro round, o brasileiro se assustou com a pressão de Weidman, e chegou a sentir vários socos. No quarto round Lyoto fez seu melhor round, mais ativo, Lyoto foi pra cima, e sem se intimidar acertou fortes golpes em Weidman. Os chutes de Lyoto não surtiram efeito, e mesmo tendo ido pra cima no último round contra um Weidman mais cansado, não foi suficiente para vencer o norte americano que se sagrou vencedor por decisão unanime, e mostrou sem sombra de dúvidas toda sua qualidade, seja no wrestling, trocação, e com um queixo duro de um verdadeiro campeão do UFC.



UFC 175: Weidman v Machida

Chris Weidman trocando golpes com Lyoto Machida (Foto: Donald Miralle / Zuffa LLC / UFC)

Já no co-main event da noite, Ronda Rousey atropelou, na luta contra Alexis Davis, a queridinha de Dana White, não tomou conhecimento da canadense. Em apenas 16 segundos, a lutadora massacrou, logo acertou um forte soco na têmpora de Davis, colocou pra baixo com um lindo golpe de judô, e liquidou a fatura com uma sequencia de socos. Ronda se firma como uma dos campeões mais dominantes do UFC, mas que enquanto não vencer Chris Cyborg, ainda deixará suas dúvidas. Já falando sobre os outros brasileiros do card além de Machida, foi quase que uma completa tragédia.

Ildemar Marajó foi atropelado por Kenny Robertson, Thiago Marreta não conseguiu impor seu jogo contra Uriah Hall, Guilherme Bomba perdeu para Luke Zachrich, mas Bruno Carioca foi o único que salvou a pátria. Com boas quedas e sem se intimidar, Carioca que é uma das feras da Nova União fez uma luta estratégica, e se sagrou vencedor por decisão dividida sobre Chris Camozzi. Já nos outros combates da noite, destaque para Uriah Faber que finalizou Alex Caceres no terceiro round, e Rob Font que com o nocaute aplicado em George Roop ganhou um dos prêmio de performance da noite junto com Ronda Rousey.

UFC 175: Weidman vs Machida / Resultados

Card Principal
Chris Weidman derrotou Lyoto Machida por decisão unanime.
Ronda Rousey derrotou Alexis Davis por nocaute no primeiro round.
Uriah Hall derrotou Thiago Marreta por decisão unanime.
Russell Doane derrotou Marcus Brimage por decisão dividida.

Card Preliminar
Urijah Faber derrotou Alex Caceres por finalização no terceiro round.
Keny Robertson derrotou Ildemar Marajó por decisão unanime.
Bruno Carioca derrotou Chris Camozzi por decisão dividida.
Rob Font derrotou George Roop por nocaute no primeiro round.
Luke Zachrich derrotou Guilherme Bomba por decisão unanime.
Kevin Casey derrotou Bubba Bush por nocaute técnico no primeiro round.

Obs: A luta entre Stefan Struve e Matt Mitrione que seria a terceira do card principal foi cancelada devido a um mal estar sofrido por Struve no vestiário.

Bônus

Luta da noite: Chris Weidman vs Lyoto Machida
Performances da Noite: Ronda Rousey Rousey e Rob Font

Fotos

Clique aqui para conferir a todos os vídeos do evento em alta definição!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

3 + vinte =

RELACIONADO POR