Contra Pettis, Melendez tenta se unir a Frank Shamrock e Ronda Rousey, em seleto grupo

Neste sábado (06), o UFC 181 traz um verdadeiro card de respeito, encabeçado por duas disputas de cinturão. Johny Hendricks defende pela primeira vez seu cinturão dos meio-médios contra...

Neste sábado (06), o UFC 181 traz um verdadeiro card de respeito, encabeçado por duas disputas de cinturão. Johny Hendricks defende pela primeira vez seu cinturão dos meio-médios contra o “Implacável” Robbie Lawler. E no co-evento principal, Anthony Pettis, também pela primeira vez, defenderá o cinturão dos leves contra o ex-campeão da categoria no Strikeforce Gilbert Melendez.

Gilbert Melendez (Foto: Strikeforce)

Gilbert Melendez (Foto: Strikeforce)

Se conseguir o feito de destronar Pettis, “El Niño” se tornará apenas o terceiro lutador a conquistar o feito de se sagrar campeão pelo Strikeforce e também pelo UFC. O primeiro a conseguir a façanha foi Frank Shamrock, que se tornou campeão meio-pesado do UFC em 1997, ao finalizar Kevin Jackson. Dez anos depois, na categoria dos médios, foi campeão do Strikeforce ao finalizar Phil Baroni. Quem também foi campeã pelas duas franquias, foi Ronda Rousey, que conseguiu o título da extinta companhia ao finalizar Miesha Tate, em 2012. Após o UFC absorver o evento, em 2013, “Rowdy” automaticamente foi declarada campeã, já tendo defendido o feito por quatro oportunidades.



Gilbert Melendez é, há anos, considerado um dos melhores pesos-leves do mundo. Conquistou o título do Strikeforce vencendo Clay Guida, em 2006, reconquistando o mesmo após vencer Josh Thomson, em 2009. Após a compra do Strikeforce pelo UFC, foi marcada a esperada luta entre os campeões dos dois eventos, no UFC o FOX: Henderson x Melendez. Ben Henderson venceu após controversa decisão dividida. Agora, contra o “Showtime” Pettis, Gilbert tentará se tornar o terceiro lutador a conseguir esse grande feito, e fazer o cinturão dos leves rodar, mais uma vez.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook:https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook:https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Gabriel M. Neves



Categorias
MMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
2 Comentários nesta publicação.
  • Kaue Macedo
    4 dezembro 2014 at 02:15
    Responder

    Sem contar que vai ser o segundo lutador a ser campeão do UFC, Strikeforce e WEC.

    • nocautenarede
      4 dezembro 2014 at 18:03
      Responder

      Bem lembrado, Kaue!

    Responder

    *

    *

    16 + 20 =

    RELACIONADO POR