Copa Artur Neto de Jiu-Jítsu 2015 é sucesso total e fecha ano vitorioso da FJJAM

Com um total de cinco eventos em 2015, a Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) encerrou a temporada vitoriosa da “arte suave” com a Copa Artur Neto lotando a...
Pódio por equipe Graduados - Associação Monteiro é campeã - (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Pódio por equipe Graduados – Associação Monteiro é campeã – (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

Com um total de cinco eventos em 2015, a Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) encerrou a temporada vitoriosa da “arte suave” com a Copa Artur Neto lotando a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira no último fim de semana, 5 e 6 de dezembro, em Manaus.

“O ano de 2015 foi um sucesso absoluto no nosso jiu-jítsu. A FJJAM realizou o Amazonense, a Copa Osvaldo Alves, o Open Internacional de Manaus em parceria com a IBJJF, a Copa Ajuricaba e finalizou a temporada com chave de ouro na Copa Artur Neto. Reunimos nesses campeonatos mais de 10 mil atletas e um público circulante estimado em 100 mil pessoas”, destaca o presidente da FJJAM, Elvys Damasceno.



Monteiro no alto do pódio

Referência na formação de talentos da arte suave na Região Norte, a Associação Monteiro foi a grande campeã por equipes da Copa Artur Neto de Jiu-Jítsu 2015. A competição reuniu mais de 2 mil atletas de 80 academias na Arena. 

A equipe liderada pelo mestre Guto Monteiro e que conta com professores renomados como Mário Bingola somou um total de 579 pontos na disputa dos Graduados. O pódio foi completado pelas academias Orley Lobato (402), Gracie Humaitá (260), Nabil Jiu-Jítsu (200) e Gracie Barra (190).

A FJJAM também divulgou o resultado das melhores academias entre os faixas brancas. Novamente a Monteiro ficou em primeiro lugar no pódio, deixando o segundo lugar com a academia Elvys Damasceno e o terceiro com a Gracie Humaitá.

 

Resultados por equipes – Graduados

1º – Associação Monteiro – 579 pontos

2º – Orley Lobato – 402 pontos

3º – Gracie Humaitá – 260 pontos

4º – Nabil Jiu-Jítsu – 200 pontos

5º – Gracie Barra – 190 pontos

 

Resultado por equipes – Brancas

1º – Associação Monteiro

2º – Elvys Damasceno

3º – Gracie Humaitá

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
EspeciaisJiu JitsuLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

7 + 11 =

RELACIONADO POR