Copa Paulo Godinho de Boxe é atração neste sábado em Niterói

Niterói vai receber neste sábado (3) a Copa Paulo Godinho de Boxe. Os 20 confrontos serão no CT Escola de Lutas, em Santa Rosa (Rua Noronha Torrezão nº 684).

A competição, que é organizada pela Associação Carioca de Boxe (ACB), é uma homenagem aos ex-pugilistas Paulo Godinho e “Gibi”. O objetivo do evento é impulsionar o boxe no Estado. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

“Os eventos promovidos pela ACB são abertos ao público e são bem descontraídos. Além de contarmos com a presença de vários atletas, muitos familiares vão ao evento para torcerem pelos seus filhos. Para muitos também é a realização de um sonho subir ao ringue”, conta Alessandro Leite, presidente da Associação Carioca de Boxe.



Conhecido como “Enciclopédia do Boxe“, Paulo Godinho é dos um poucos especialistas da nobre arte no Brasil. O jornalista e professor já foi colunista do extintos e famoso Jornal do Brasil e do Jornal dos Sports. Foi também comentarista da Fox Sports, Sportv, entre outros veículos. Recentemente, se tornou sócio benemérito da Associação Carioca de Boxe (ACB). Já “Gibi” foi pugilista da seleção brasileira e hoje é técnico de boxe da ONG Luta pela Paz.

Ao todo serão 19 lutas amadoras e uma profissional, sendo quatro lutas interestaduais entre atletas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O combate principal do evento será entre os profissionais Cristiano Gomes (RJ) e José Conceição (SP), categoria Meio-Médio (64 kg).  O card completo está logo abaixo.
Copa_Paulo_Godinho

Participam da Copa Paulo Godinho atletas da classe Elite (acima de 19 anos). A competição, que contará com muita música e sorteio de brindes esportivos, terá a supervisão da Confederação Brasileira de Boxe Profissional (CBBP).

Todos os alimentos arrecadados serão doados para Paróquia São Sebastião, em Santa Rosa.

Serviço

Dia: 3 de setembro;
Pesagem: 8h30;
Horário das lutas: 10h30;
Local: CT Escola de Lutas. Rua Noronha Torrezão 684, em Santa Rosa, Niterói;
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.

Curso para treinadores de Boxe

Nos dias 19 e 17 de setembro e 1 de outubro, a ACB promoverá  um Curso para treinadores de boxe, às 12h, na sede da entidade (Rua Mascarenhas de Morais 191/ 3º andar, em Copacabana). Os principais temas abordados serão: Aquecimento específico e de articulações, deslocamentos, giros, como fazer o trabalho de sombra, aplicação de golpes, golpes de encontro e de resposta,   contra-golpes e aparelhos.

Além de como manusear o trabalho manoplas, como fazer a mão de amadores e profissionais e como deve ser feito osparring para atletas de alto rendimento.

A inscrição para o curso pode ser feita pelo telefone: (21) 99903-5031 ou pelo e-mail:  [email protected]. Ao final da aula, todos os alunos receberão um certificado da Associação.

Associação Carioca de Boxe

Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe realizará 14 eventos (até o momento) neste ano no Estado do Rio de Janeiro, com 53 equipes filiadas.

Paulo Godinho

Funcionário do Banco do Brasil aposentado (Área Internacional), jornalista desde 1968, escritor (três livros), já fez produção de Boxe para a Rede Globo, e foi comentarista para o Sportv e mais recentemente, para o Fox Sports. Professor de Boxe para crianças e para profissionais em aperfeiçoamento técnico. Foi sparring do campeão Éder Jofre. Está terminando o livro BOXE ENCICLOPÉDICO“. Saiba mais:  https://blogdopaulogodinho.blogspot.com

Luta pela Paz

A ONG Luta pela Paz existe para apoiar jovens de comunidades afetadas pela criminalidade e violência, seja criando oportunidades ou apoiando-os a acessarem as oportunidades já existentes.

Além disso, a teoria da mudança da Luta pela Paz se baseia no fato de que o comportamento, a situação e as escolhas dos jovens estão relacionadas diretamente a forma como eles se veem, se relacionam com os outros e como enxergam o futuro. Portanto, o foco da Organização é o desenvolvimento pessoal dos jovens para gerar impacto nessas áreas fundamentais de suas vidas.

Através da metodologia dos Cinco Pilares (Boxe e Artes Marciais, Educação, Empregabilidade, Suporte Social e Liderança Juvenil), a Luta pela Paz cria um ambiente propício de crescimento e desenvolvimento, onde vivencia também seus cinco valores.

Card completo (20 lutas)      

-Luta 1- Feminino – Peso Combinado até 59 kg
Jéssica (Mizza Fight) X Geisa Veloso (Nova União);

-Luta 2- Elite– 56 kg

 Jeanderson Almeida dos Santos (Luta pela Paz) X Jonathan Silva (Nova União);

-Luta 3 – Elite -64 kg

-Murilo Marques  (Vittoria) X Allan Rangel  (Milithai);

-Luta 4 – Elite– 64 kg

Bruno Fiorentino (Luta pela Paz) X Emanuel Cardoso (Mauro Pedra Team);

-Luta 5 – Elite- 64 kg
Luan Vinícius (Vittoria)  X Igor Enrico (Nova União);

Luta 6 – Elite – 64kg
Amaury Jr.  (Mizza Fight) X  Carlos Eduardo (Milithai);

-Luta 7- Elite 69 kg
Guilherme Cordeiro (Milithai)  X Lucas Gaspar (Vittoria);

-Luta 8 – Elite-  64 kg

Rodolfo Marques (Nova União) X Ricardo Lins (Alessandro Leite-Nobre Arte);

-Luta 9 – Elite – 69 kg
Marcos Vinícius (Escola de Lutas Niterói)  X Wills Aquino (Team Nogueira);

-Luta 10- Elite – 75 kg

William da Silva (Arduum Boxing) X Gerson Coelho (Lino Brito Boxe);

-Luta 11- Elite – 75 kg
Godofredo Jr. (JS Team) X José Sandro Dias (Team Nogueira);

-Luta 12- Elite – 81kg

Antônio Miguel de Alencar (Alessandro Leite-Nobre Arte) X Maycon (Miza Fight);

-Luta 13 – Elite 81 kg

Carlos Victor (Vittoria)  X  Mateus (Mizza Fight);

-Luta 14- Elite 91kg
Rafael Targino (Arduum Boxing) X Paulo Melo Jr. (Boxe Saquarema);

-Luta 15- Super-Pesado (acima de 91kg)

Diego dos Santos (Milithai) X André Borges (JS Team);

Interestaduais (RJ X SP)

-Luta 16 – Feminino –  Peso Combinado até 47 kg

Michaele Juvêncio (Tony Boxe SP) X Katiane (Milithai);

-Luta 17- Elite 56 kg

Gean Carvalho (Tony Boxe SP) X Tainan Mateus (Alessandro Leite-Nobre Arte);

-Luta 18 – Elite 60 kg

Wallace André dos Santos (Tony Boxe SP) X Ronaldo Souza (Mario Luta);

-Luta 19 – Elite 69 kg

Marcus da Silva (Tony Boxe SP) X Emerson Falcão (Nova União);
-Luta 20- Elite 64  kg  – Interestadual

Cristiano Gomes (Alessandro Leite-Nobre Arte) X José Conceição



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 13 =

RELACIONADO POR