Cormier diz que não pensa em trilogia com Jones: “Não preciso dessa luta”

Atual campeão dos pesados afirma que sua carreira já está consolidada
Daniel Cormier e Jon Jones / Foto: UFC

No próximo dia 17 de agosto, Daniel Cormier fará sua 2ª defesa de títulos dos pesados, onde novamente enfrentará Stipe Miocic. Apesar do grande desafio que tem pela frente, as perguntas da mídia para o atual campeão são sempre sobre o seu maior rival, Jon Jones.

Em entrevista para o MMAFighting, Cormier afirmou que não precisa fazer uma trilogia contra Jon Jones, pois a sua carreira já está consolidada, e sem controversias ou manchas no seu legado. 



“Sei que, com tudo o que conquistei, não preciso dessa luta. Vou ficar bem, mas vai ser algo que vamos avaliar, eu e minha equipe, meus empresários e tudo mais. E vamos ver se é algo que queremos fazer. No fim, a decisão será minha. As coisas estão diferentes. Acho que Jones está lutando tanto porque ele tem de tentar reconquistar a confiança dos fãs, mas também de reconquistar seu lugar no esporte. E eu já fiz isso. Minha carreira está consolidada. Meu lugar está seguro, sem interrogações, sem questionamentos sobre o que fiz”, disse Cormier.

“Se você me perguntasse isso três anos atrás, depois de eu ter perdido para ele da primeira vez, eu ficaria empolgado com qualquer coisa sobre Jon Jones. Agora, estou em um momento diferente em minha vida. Talvez eu tenha perdido fé no esporte, porque sinto que, se lutarmos novamente, no fim, perdendo ou ganhando, algo extra estará sempre amarrado a isso. E não estou falando sobre interações passadas. Estou falando que, mesmo depois da próxima, algo vai acontecer e vai arruinar. Mesmo depois da nossa última luta, eu estava pronto para seguir. Tipo: ‘Ok, você me pegou, e olha o que aconteceu’”, completou.

Tradução: AG Fight 

Jones e Daniel Cormier já se enfrentaram duas vezes. A primeira foi em 2015, onde ‘Bones’ saiu vencedor por decisão unânime dos juízes. O segundo confronto aconteceu em 2017, onde o atual campeão dos meio-pesados havia nocauteado DC no 3º round, porém acabou sendo flagrado no doping e o resultado foi mudado para ‘No contest’. 



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

19 − dez =

RELACIONADO POR