Costa Philippou, o poderoso striker cipriota

Um dos mais efetivos strikers do UFC, o cipriota Costantinos (Costa) Philippou terá nesta quarta feira a oportunidade de se aproximar do topo da divisão dos médios, contra Luke...

Um dos mais efetivos strikers do UFC, o cipriota Costantinos (Costa) Philippou terá nesta quarta feira a oportunidade de se aproximar do topo da divisão dos médios, contra Luke Rockhold. Detentor de um cartel profissional de 12 vitórias, 3 derrotas e 1 “no contest” (luta sem resultado), o cipriota iniciou a carreira como profissional de MMA em 2008, com derrota diante de Ricardo Romero, pelo evento Ring Of Combat.

Porém, uma série de vitórias consecutivas o levaram ao UFC em março de 2011, quando o lutador estreou na organização com derrota diante de Nick Catone, pelo UFC Shogun x Jones. Antes disso, o lutador tentou uma vaga na casa do TUF 11 – Team Liddel x Team Ortiz, em 2010, porém foi derrotado na fase eliminatória e nem chegou a entrar na casa.



costa-philippou UFC

(Foto: Getty Images)

Apesar da derrota sofrida na estréia no UFC, Costa Philippou embalou uma excelente seqüencia de cinco vitórias consecutivas, e chegou a figurar na sétima posição do ranking da categoria dos médios. Porém, o lutador foi parado pelo wrestling do francês Francis Carmont no UFC 165 em setembro de 2013. Agora, Philippou ocupa a décima posição no ranking, e terá pela frente o ex-campeão do Strikeforce, Luke Rockhold, que atualmente figura na sexta posição no ranking.

Isso significa que uma vitória contra Rockhold, o coloca um pouco mais perto dos TOP 5 da divisão, de olho em uma disputa de cinturão. Mas é claro que vencer o americano não será tarefa fácil para Costa Philippou, uma vez que Rockhold também é especialista na luta em pé, e possui um jogo de trocação de altíssimo nível técnico. O combate tem tudo para ser a melhor luta da noite, com dois dos melhores strikers da organização dando um show de trocação. Costa Philippou fará a luta principal da noite contra Luke Rockhold nesta quarta feira, 15 de janeiro em Atlanta – EUA, à partir das 19h00 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do Canal Combate.

UFC: Rockhold x Philippou
15 de janeiro de 2014, em Atlanta (EUA)
Card Principal
Luke Rockhold x Costa Philippou
Lorenz Larkin x Brad Tavares
Charlie Brenneman x Beneil Dariush
TJ Dillashaw x Mike Easton
Yoel Romero x Derek Brunson
Cole Miller x Sam Sicilia
Card Preliminar
Ramsey Nijem x Justin Edwards
Isaac Vallie-Flagg x Elias Silvério
John Moraga x Dustin Ortiz
Trevor Smith x Brian Houston
Vinc Pichel x Garett Whiteley
Alptekin Ozkilic x Louis Smolka

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Edu Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro + 6 =

RELACIONADO POR