Dan Henderson afirma que na época do Pride, apenas ele e Rodrigo Minotauro eram lutadores “limpos”

Em entrevista ao canal “PrimeOne”, a lenda do MMA, Dan Henderson, declarou que segundo os próprios organizadores da extinta organização, Pride, apenas ele e o brasileiro Rodrigo Minotauro eram...

Em entrevista ao canal “PrimeOne”, a lenda do MMA, Dan Henderson, declarou que segundo os próprios organizadores da extinta organização, Pride, apenas ele e o brasileiro Rodrigo Minotauro eram lutadores “limpos”, tanto no que diz respeito a drogas recreativas quanto a esteroides anabolizantes ou outros componentes melhoradores de performance ilícitos.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

“No Pride era assim. Perguntei como era feitos os testes antidoping, e me disseram que todos os atletas eram testados, mas apenas para drogas recreativas, como maconha, cocaína e outras. Esteróides não estavam na lista, porque a maior preocupação era o show. Comentaram comigo que, se testassem os lutadores para substâncias que dariam ganho de performance ilicitamente, apenas eu e Rodrigo Minotauro estaríamos limpos. Quem sabe o que os outros caras tomavam? De qualquer maneira, fico feliz que estejam fazendo antidopings sérios hoje em dia”, declarou Hendo.



Hendo ainda deu declarações de que é totalmente a favor dos atuais testes surpresas que estão sendo realizados.

“Venho dizendo há alguns anos  que é necessário implementar testes antidoping surpresa. Somente isso conseguirá limpar o esporte, senão totalmente, pelo menos impedindo que alguns atletas pensem em usar substâncias proibidas. Quando você sabe que a qualquer momento alguém pode chegar na sua casa para testá-lo, você não vai se arriscar. Esse é o efeito. Antigamente eu sabia exatamente quando seria testado. Se eu me dopasse, não teria qualquer preocupação, porque faria as coisas de modo a estar limpo no dia do teste. É uma pena que tenham levado tanto tempo para fazer os testes surpresa, mas estou feliz que agora isso já seja uma realidade”, concluiu o ex campeão do Pride.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

6 − 2 =

RELACIONADO POR