Dan Henderson: surpreso com o title shot no UFC 204 e cogitando adiar aposentadoria por “alguns zeros a mais” no bolso.

O veterano se mostrou surpreso com a chance de disputar o cinturão nesta altura da carreira e cogita abandonar a idéia de se aposentar se o oferecerem um bom pagamento.
(Foto: Fox Sports)

O veterano Dan Henderson tem uma ilustríssima carreira no MMA: campeão do PRIDE FC em duas categorias, campeão do Strikeforce, duas passagens pelo UFC, campeão do torneio peso-médio do UFC 17, campeão do RINGS e durante muitos anos, teve o que é considerado um dos queixos mais resistentes do esporte.

Aos 46 anos de idade, Hendo ainda exibe seu talento pelo UFC embora ultimamente não tenha tido muito sucesso, perdendo 6 de suas últimas 10 lutas. A idade parece começar a pesar para o veterano, que antes era conhecido por ter um queixo de granito e aguentar muitos golpes mas sofreu dois nocautes para Vítor Belfort e um para Gegard Mousasi.



(Foto: MMA Junkie)

(Foto: MMA Junkie)

O americano de Downey na Califórnia foi surpreendido pelo UFC quando foi oferecida a chance de disputar o cinturão dos pesos-médios contra um lutador que ele já derrotara: Michael Bisping (aliás, derrotara com um nocaute devastador pelo UFC 100, um dos mais memoráveis da história do Ultimate) pelo UFC 204 em Manchester. Hendo, em entrevista ao site Champions.co que pode ser vista aqui, comentou sobre o telefonema do UFC sobre a revanche com Bisping e se mostrou aberto a continuar lutando caso “alguns zeros a mais de pagamento” caíssem em seus bolsos.

“Bem… O UFC me telefonou dizendo que consideravam realizar a luta (contra Bisping) e em meados de Junho mais ou menos, confirmaram a revanche e me fizeram o convite, que aceitei com certeza. Definitivamente me surpreendeu porque eu jamais iria imaginar que eles sequer pensariam em fazer essa luta, mas por outro lado sabia que era uma luta que os fãs pediam muito… Me deixou feliz saber que o UFC considerou isto.”

(Dan Henderson ao site Champions.co)

Cartaz do UFC 204 (Foto: MMA Core)

Cartaz do UFC 204 (Foto: MMA Core)

Henderson ainda comentou sobre o fato de ter fracassado em várias tentativas de ter um cinturão do UFC e por ter quiçá a última chance de sua carreira em território inimigo. Apesar de tudo, o veterano não se sente intimidado com a pressão e diz estar tranquilo para entrar no octógono contra o agora campeão Michael Bisping. Hendo já venceu Bisping, nocauteando-o de forma brutal no UFC 100 em 2009 e quando perguntado sobre a possibilidade de repetir a dose, disse que é muito provável que consiga:

“É absolutamente provável. Eu já fiz isso com outros lutadores antes dele, Wanderlei Silva por exemplo. Já derrubei ele, Wanderlei e um ou dois outros caras… É meu jeito de ir ‘do ponto A ao B’ entendeu? Saber que venci a luta mesmo… Não é má intenção, não é intenção de trazer dano permanente ao cara, nada disso… A idéia é ‘liquidar a fatura’ e vencer a luta mesmo.”

(Dan Henderson sobre repetir o nocaute em Bisping)

O nocaute de Dan Henderson em Michael Bisping no UFC 100 (Foto: Daily Mail)

O nocaute de Dan Henderson em Michael Bisping no UFC 100 (Foto: Daily Mail)

Henderson disse ao vencer Hector Lombard em Junho deste ano, que estaria pronto para parar. Ele teria mais uma luta em seu contrato mas estaria pronto para pendurar as luvas após este combate. Com 46 anos de idade, lutando desde 1997, Henderson comentou que se sente pronto para se aposentar mas que continuaria lutando pelo “dinheiro certo”.

“Eu estava pronto para parar (após luta com Lombard em Junho deste ano). Mas talvez se me oferecessem alguns zeros a mais na conta, eu continuaria… De qualquer forma, me sinto pronto para parar. Ter a oportunidade de terminar minha carreira com um cinturão do UFC? Eu jamais poderia dizer não a uma oferta como essa…Eu comentei com o UFC que a luta com Bisping seria minha última luta, vencendo ou perdendo… Mas, quem sabe? Se me oferecerem o valor certo, posso continuar nessa…”

(Dan Henderson sobre a aposentadoria)



Categorias
EntrevistasLutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quatro × três =

    RELACIONADO POR