Dan Henderson explica porque gostaria de revanche contra ‘spider’ e não contra Lyoto

No dia 16 de abril, no UFC Tampa, o ex campeão do Pride, Dan Henderson, terá uma revanche contra o brasileiro Lyoto ‘the dragon’ Machida. Em entrevista nesta quinta feira, 07, Hendo revelou que tinha...

No dia 16 de abril, no UFC Tampa, o ex campeão do PrideDan Henderson, terá uma revanche contra o brasileiro Lyoto ‘the dragon’ Machida. Em entrevista nesta quinta feira, 07, Hendo revelou que tinha preferência por outro oponente.

(Foto: Reprodução/ Bleacherreport)

(Foto: Reprodução/ Bleacherreport)

“Eles me ligaram e perguntaram do Lyoto, e eu disse, “Bem, não pensei nele, mas OK”. Eu gostaria de ter enfrentado alguém como Anderson, sei que os fãs querem ver uma revanche contra ele há muito tempo, e seria uma luta muito mais empolgante, provavelmente uma luta muito diferente, um pouco mais desafiadora de certas maneiras. Essa é provavelmente uma luta que eu pediria. Machida, acho que vai depender de mim tornar a luta empolgante, e planejo fazer isso, forçá-lo a me enfrentar”, declarou ao site ‘Sherdog’.

O veterano combatente também declarou ter sido pego de surpresa com o convite para esta luta.

“É uma luta que não pedi e, sinceramente, não estava buscando uma revanche com ele, porque acho que não é uma luta que os fãs iam gostar. Ele é um cara que você nunca sabe se vai ser muito chato ou um pouco chato. De qualquer forma, não seria uma luta empolgante na minha mente; acho que depende de mim torná-la empolgante para os fãs “, afirmou Henderson.

Com esta sendo a última luta de seu contrato com o Ultimate, o “veterano de guerra” comentou sobre a possibilidade de esta ser a última luta de sua grandiosa carreira.

“Vamos ver. Esta é a última do meu contrato, e quem sabe, pode ser minha última luta na história! Eu gostaria de terminar minha carreira no UFC. Vai depender do UFC, quantas lutas eu continuo a fazer. Gostaria de representá-los fora do cage, no esporte, e ainda ser capaz de ter uma renda sendo parte do que amo e ajudar o esporte a crescer. Se eu conseguir fazer isso, talvez esta seja minha última luta. Senão, eu talvez lute um pouco mais. Quem sabe?”, concluiu.

Dan Henderson tem 45 anos de idade, é o lutador mais velho em ação pelo UFC e talvez o maior veterano entre os atletas de alto nível. Após ser campeão do extinto StrikeforceHendo voltou ao UFC após alguns anos longe. Desde que retornou ao Ultimate, em novembro de 2011, esteve em 9 combates, saindo vitorioso apenas em 3. 

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

A primeira luta entre Hendo x Lyoto aconteceu no UFC 157: Rousey vs Carmouche, em fevereiro de 2013, e na época valia a chance de ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio pesados. Lyoto venceu o combate de forma bem polêmica, por decisão dividida.

UFC on Fox 19: Teixeira vs Evans

16 de abril, Amalie Arena, Tampa, Flórida, EUA

CARD PRINCIPAL

Meio Pesados: Glover Teixeira x Rashad Evans
Médios: Lyoto Machida x Dan Henderson
Palhas Femininos: Rose Namajunas x Tecia Torres
Penas: Cub Swanson x Hacran Dias

CARD PRELIMINAR

Leves: Beneil Dariush x Michael Chiesa
Galos: John Dodson x Manny Gamburyan
Meio Médios: Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Leves: Drew Dober x Islam Makhachev
Galos Femininos: Bethe Correia x Raquel Pennington
Meio Médios: Randy Brown x Michael Grave
Meio Médios: Cezar Ferreira x Caio Magalhães
Meio Médios: Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dois + 2 =

RELACIONADO POR