Dan Henderson volta aos pesos médios em busca de um recomeço no UFC

O veterano Dan Henderson de 44 anos possui um cartel de (30-12) e está longe de viver uma das melhores fases de sua carreira no MMA. O americano já foi...

O veterano Dan Henderson de 44 anos possui um cartel de (30-12) e está longe de viver uma das melhores fases de sua carreira no MMA. O americano já foi campeão do extinto Strikeforce e na época do PRIDE ostentou o título de campeão em duas categorias de peso diferentes (meio-médios e médios). Chegou ao UFC em 2007 após a compra do PRIDE pelo Ultimate, e com a missão de unificar os dois cinturões que obteve pelo antiga organização. Falhou nas duas tentativas. Acabou derrotado por Quinton Rampage Jackson (cinturão dos meio pesados) e Anderson Silva (cinturão dos médios).

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Henderson é especialista em Wrestling. Já fez parte do time dos Estados Unidos em duas Olimpíadas, mas sem sucesso quanto a ganhar medalhas. Apesar de ser oriundo da luta olímpica, a preferência de Hendo é pelo boxe. Já fez muitas vítimas no MMA com sua mão direita conhecida como: “Bomba H”. Outros adversários conhecidos na carreira de Dan Henderson: Daniel Cormier, Maurício Shogun (2 vezes), Rashad Evans, Lyoto Machida, Wanderlei Silva (2 vezes), Rich Franklin, Michael Bisping, Fedor Emelianenko, Minotauro, Minotouro, Vitor Belfort (2 vezes), dentre vários outros.



No próximo sábado dia 24, Hendo enfrenta o armênio-holandês Gegard Mousasi e volta a lutar na categoria até 84kg depois de quase 5 anos. Essa luta pode ser considerada um recomeço para o americano, já que ele vem de quatro derrotas nas suas últimas cinco lutas. Caso venha a perder novamente, Dan Henderson terá que lidar com as críticas de que já está velho para o esporte e que precisa considerar uma possível aposentadoria. Será a primeira luta dele sem o uso do até muito tempo atrás discutido TRT, o qual foi banido pela Comissão Atlética de Nevada em fevereiro do ano passado.

UFC ON FOX: GUSTAFSSON VS JOHNSON

24/01 – Estocolmo / Suécia

Card principal
Alexander Gustafsson vs A. Johnson
Dan Henderson vs Gegard Mousasi
Phil Davis vs Ryan Bader
Akira Corassani vs Sam Sicilia
Card preliminar
Nico Musoke vs Albert Tumenov
Kenny Robertson vs Sultan Aliev
Andy Ogle vs Makwan Amirkhani
Nikita Krylov vs Stanislav Nedkov
Mairbek Taisumov vs A. Christodoulou
Mirsad Bektic vs Paul Redmond
Viktor Pesta vs Kostantin Erokhin
Neil Seery vs Chris Beal

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Arthur Guerra



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + 6 =

RELACIONADO POR