Dana cutuca Werdum após reclamação do lutador e elogia Whittaker após a conquista do cinturão interino

O presidente do UFC, Dana White declarou que não entendeu as críticas do brasileiro Fabrício Werdum sobre os juízes no UFC 213 após a sua derrota por decisão majoritária...
Werdum perdeu a chance de vencer Overeem após aplicar joelhada e foi derrotado em decisão majoritária (Foto: Getty Images)

O presidente do UFC, Dana White declarou que não entendeu as críticas do brasileiro Fabrício Werdum sobre os juízes no UFC 213 após a sua derrota por decisão majoritária para o holandês Alistair Overeem

Após o término da sua luta contra Overeem, Fabricio Werdum não escondeu sua frustração e discordância do resultado oficial, inclusive, postando uma imagem em uma rede social que mostrava as estatísticas da luta contra o holandês. O lutador brasileiro foi derrota por decisão majoritária (28-28, 29/28 e 29/28) na co-luta principal do UFC 213.

No entanto, se o peso-pesado brasileiro tivesse continuado a ir pra cima do holandês no terceiro round quando aplicou uma joelhada e deixou Overeem tonto, ao invés de derrubá-lo, seria mais efetivo. Para muitos fãs do lutador essa era a estratégia a ser utilizada naquele momento. Um que compartilha desse sentimento é Dana White, presidente do Ultimate, que, após o evento, não entendeu a irritação do peso-pesado gaúcho.



A loucura é que não acho que seja ciência, mas, ao ir para o terceiro round, eu achava que o Werdum precisava nocautear ou finalizar. Como alguém poderia pontuar 10-8 naquela luta? Não vejo possibilidade. E o mais próximo disso foi justamente no terceiro round, quando o Werdum o machucou, mas levou para o chão e deixou na mão dos juízes. O cenário é você está com o cara rezando pela própria vida, está golpeando à vontade, e decide dar um double leg e segurar o cara no chão. Com o que você fica chateado? – questionou Dana White, na coletiva de imprensa após o UFC 213.

Dana White elogiou o novo campeão interino dos médios, Robert Whittaker. O presidente da maior organização de MMa do mundo mostrou empolgação com o desempenho do australiano na vitória sobre o cubano Yoel Romero e elogiou a qualidade das defesas de queda do lutador de 26 anos.

Whittaker pareceu absolutamente incrível. Se você assistir sua luta com Jacaré, eu disse antes daquela luta que ela seria determinada pelo primeiro clinche. Robert escapou e venceu. Aí você vê nessa luta com o Romero, que ele praticamente estava lutando com uma perna só. Sua defesa de queda foi inacreditável, e seu córner foi insano. Eu ouço o córner em todas as lutas, e seus treinadores o orientaram bem round a round, tiraram seu foco da perna. Foi incrível. Ele parecia realmente lesionado no primeiro round, sua perna estava completamente destruída e sua performance foi incrível. Aos 26 anos de idade, você pensa, como será esse cara quando tiver 29? E seu time também é muito bom – disse o presidente.

O UFC trabalha para que a luta de unificação dos cinturões aconteça em novembro, em Sydney, Austrália. De acordo com o presidente do UFC, esse é o caminho natural, descartando totalmente o confronto entre Bisping e Georges St-Pierre.

O “barco” do Georges St-Pierre partiu e essa luta não vai mais acontecer. Tivemos uma coletiva de imprensa para aquela luta, mas não aconteceu. Temos que seguir adiante. Ainda mais depois de uma luta como essa de hoje. Esta (Bisping x Whittaker) é a luta que tem que acontecer, e vai acontecer. Não (estamos planejando fazer), mas adoraria fazer essa luta na Austrália. Não digo que faremos isso, mas gostaria de fazê-lo – afirmou Dana.

Por fim, Dana White também mostrou empolgação com o desempenho de Justin Gaethje, na luta principal do TUF 25 Finale, na sexta-feira.

Obviamente, aquele garoto (Justin Gaethje) entra no top 5 da categoria, após aquela performance. E tem Khabib NNurmagomedov e Tony Ferguson ali. Há muitas lutas boas para serem marcadas enquanto Conor não volta. Ainda quero ver Khabib x Tony. Não tem que acontecer antes, mas gostaria de vê-la. Vamos ver o que acontece. Khabib deveria vir a Las Vegas para o instituto de performance e trabalhar com nossos nutricionistas, mas, se ele não estiver pronto para lutar, eu faria Tony x Gaethje – concluiu Dana White.



Categorias
UFC

30 anos. Praticante de Muay Thai e Boxe. Acompanha MMA desde o PRIDE FC. Apaixonado por artes marciais e lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

15 − doze =

RELACIONADO POR