Dana White cogita luta entre Nick Diaz e Demian Maia

Lutador americano não luta há dois anos devido ter sido flagrado por uso de maconha em período de competição.
Nick Diaz em ação pelo UFC. ( Foto: UFC/Zuffa )

Livre da suspensão por doping que envolveu o uso de maconha, substância proibida pela comissão atlética de Nevada em período de lutas, o lutador americano, Nick Diaz, está livre para voltar a lutar pelo UFC. Por conta disso, o presidente do UFC, Dana White, já pensa em como fazer para recolocá-lo nos holofotes do maior palco de lutas do planeta, casar uma luta contra o brasileiro mais bem ranqueado da categoria dos meio-médios do UFC, Demian Maia. É o que revela o site “Foxsports.com”

Inicialmente, Dana White tentou casar uma luta contra o ex-campeão da divisão até 77,1 Kg, Robbie Lawler, no entanto Diaz não aceitou o confronto pois, segundo Rogan, o ex-desafiante ao título dos meio-médios do UFC quer mesmo um confronto que seja pelo título dessa categoria ou, talvez, um confronto que garanta o Title-Shot (disputa de cinturão), e que Lawler não seria o nome que o fizesse garantir isso.



“Eles ofereceram o Robbie Lawler e o Nick Diaz recusou. Esse é o papo nos bastidores. Eu gostaria de ver essa luta. Adoraria ver essa revanche. Mas eu acho que o Nick quer mesmo o Title-Shot ou um nome bem grande”, segundo Joe Rogan.

“Eu ofereci Nick Diaz a [Robbie] Lawler para lutar , mas ele [Nick] recusou. Assim, eu agora estou procurando alguém mais para Lawler”, revelou Dana White.

Diaz, no UFC 47, enfrentou pela primeira vez Robbie Lawler, onde ele nocauteou o ex-campeão no segundo round, porém a revanche não faria sentido para um dos mais polêmicos lutadores do MMA.

Agora, Dana White revela que seu interesse é de um confronto entre o americano contra Demian Maia, que é o nome mais próximo de disputar o título da categoria, pelo qual espera pelo vencedor da luta pelo título entre o atual campeão, Tyron Woodley, contra o desafiante, Stephen Thompson.

“Eu só estendei a mão para (a equipe de Diaz) e disse, ‘o que vocês pensam sobre uma briga com Demian Maia?’. Ainda não ouvi nada sobre eles “, disse White. “Se Nick não aceitar, eu vou dar [a luta] a (Jorge) Masvidal.”

 

 

 

Demian Maia / Foto: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Demian Maia / Foto: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Embora essa luta possa ser um duelo que possa interessar Diaz, o mesmo poderá não ser aceito pelo brasileiro, uma vez que Demian Maia, em suas últimas declarações, esperará o tempo necessário por uma luta pelo cinturão dos meio-médios; no entanto, um duelo contra Diaz, em termos de promoções e mídia que possa alcançar, seja atrativa para repensar uma possível luta que não seja pelo cinturão.

 



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − 1 =

RELACIONADO POR