O todo poderoso; Dana White completa 47 anos

Recentemente, o evento UFC foi vendido para um grupo de empresários bilionários pela “singela” bagatela de QUATRO BILHÕES DE DÓLARES. Porém, para os mais desavisados, parece que nada mudou....

Recentemente, o evento UFC foi vendido para um grupo de empresários bilionários pela “singela” bagatela de QUATRO BILHÕES DE DÓLARES. Porém, para os mais desavisados, parece que nada mudou. Isso porque o Presidente e “rosto” do Ultimate Fighting Championship no mundo foi mantido: Dana Frederick White Jr, o Dana White.

Dana White (Foto: UFC via Getty Images)

Dana White (Foto: UFC via Getty Images)

Dana foi pugilista nos Estados Unidos, mas seu sucesso veio através dos Bastidores do MMA. Ele é considerado um dos grandes responsáveis pela evolução do vale-tudo ao que conhecemos hoje como artes marciais mistas, um esporte legalizado por todas as comissões atléticas dos Estados Unidos e que cresce se espalha de maneira exponencial ao redor do mundo.

Dana assumiu o UFC em 2001, quando a empresa foi comprada pelos irmãos Fertitta. De lá, para cá, ele se responsabilizou por elevar o patamar do esporte, colocar o evento em diversos países e contratar os maiores atletas de todo o mundo. Com Dana no comando a organização valorizou-se e se tornou uma das organizações esportivas mais rentáveis do planeta.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Dana não é uma unanimidade, muitos acreditam que ele é o responsável pela transformação das lutas em negócios e que o presidente do UFC super valoriza os lutadores considerados bons de marketing em prol de benefícios financeiros. Verdade ou não, o que podemos ter certeza é que Dana White é, sem dúvidas, uma das figuras mais importantes da história do MMA, mesmo sem nunca ter pisado em um cage como atleta.



Categorias
Aniversários
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete + 7 =

RELACIONADO POR