Dana White confirma data para Dillashaw vs Dominick Cruz

Na noite desta quarta feira, 9 de setembro, o presidente do UFC, Dana White, anunciou no programa ‘UFC Tonight’ que o atual campeão dos pesos galos TJ Dillashaw irá...

Na noite desta quarta feira, 9 de setembro, o presidente do UFC, Dana White, anunciou no programa ‘UFC Tonight’ que o atual campeão dos pesos galos TJ Dillashaw irá defender o cinturão contra o ex campeão da categoria, Dominick Cruz, no dia 17 de janeiro de 2016. Apenas o local ainda não foi definido.

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

(Foto: Reprodução/ Fox Sports)

Dominick Cruz já foi um dos lutadores mais temidos do planeta e impressionava a cada vez que entrava no octógono. No entanto, após bater Demetrious Johnson em 1º de outubro de 2011, o lutador começou a enfrentar uma série de lesões, que o levaram a ficar praticamente 3 anos sem entrar em ação. Em 27 de setembro de 2014, Cruz retornou aos combates e mostrou que ainda poderia voltar ao topo. Enfrentou Takeya Mizugaki, lutador bem ranqueado na divisão, e nocauteou com apenas 1:01 de luta, de forma espetacular. Novamente às lesões voltaram a atormentar o ex campeão. Agora, ao que tudo indica, Cruz já está recuperado e irá voltar ao ‘cage’. No entanto, além de estar tanto tempo em inatividade, irá enfrentar um cara que a cada combate evolui de forma absurda, TJ Dillashaw.



Quando marcaram a luta entre o então campeão Renan Barão e TJ Dillashaw, a maioria absurda desdenhou do desafiante. O lutador era o #5 dos galos, e só iria disputar o título porque os lutadores a sua frente estavam lesionados ou já haviam sido derrotados por Barão. Quando Dillashaw declarou que usaria o fator gás para vencer o campeão, foi mais ridicularizado ainda. A luta veio, e o desafiante mostrou do que falava. Consigo, o atleta da ‘Team Alpha Male’ trouxe um jogo bem parecido com aquele mostrado por Cruz, com um jogo de pernas sensacional e um gás interminável, além de um bom boxe e chutes altos bem perigosos. O resultado foi um nocaute em cima de Barão e a conquista do cinturão. Após isso, defendeu seu título contra Joe Soto e contra o próprio Barão, na revance, vencendo ambos por nocaute, e mostrando um jogo cada vez melhor.

Dillashaw, em sua última luta, nocauteando Barão mais uma vez (Foto: Getty Images)

Dillashaw, em sua última luta, nocauteando Barão mais uma vez (Foto: Getty Images)

Dillashaw e Cruz já se “alfinetaram” via imprensa. Cruz diz que Dillashaw apenas o imitou. ‘The víper’ diz que seu jogo é muito melhor do que aquele feito pelo ex campeão, e que quando se enfrentarem, nocauteará mais rápido do que fez contra o brasileiro Renan Barão. E agora, frente a frente, quem vai levar a melhor? Dia 17 de janeiro iremos saber. Se nenhuma lesão resolver atrapalhar Dominick novamente.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

15 + dezoito =

RELACIONADO POR