Dana White confirma Israel Adesanya vs Jan Blachowicz pelos 93kg

Nigeriano terá chance de entrar na prateleira dos lutadores que conseguiram ser campeões em duas divisões de peso diferentes
(Créditos: Rodrigo Tannuri)

Após o UFC de sábado, 31, Dana White revelou na coletiva que Israel Adesanya, campeão peso-médio, vai enfrentar Jan Blachowicz, o campeão dos 93kg. O confronto será válido pelo título que hoje pertence ao polonês. O presidente não confirmou ainda o local e nem a data.

Após vencer Jared Cannonier, Robert Whittaker não se mostrou disposto a fazer a revanche contra Adesanya, o que fez White mudar seus planos: “Quando a luta acabou na “Ilha da Luta”, pensei: “Vou ter que sentar com esse garoto e convencê-lo a enfrentar Whittaker”. E Whittaker chega e diz que não queria enfrentá-lo”, declarou Dana.



Adesanya já tinha demonstrado interesse em enfrentar Blachowicz, que por sua vez respondeu ao desafio: “Ouvi dizer que Israel Adesanya quer me enfrentar no próximo confronto. Sem problemas, se você estiver pronto para lutar em março, vamos fazer isso. Preparem-se para alguns fogos de artifício, galera”, escreveu em seu twitter.

https://twitter.com/JanBlachowicz/status/1321862340623638532

Israel Adesanya tem 31 anos e um cartel perfeito no MMA, com 20 vitórias em 20 lutas, sendo 15 nocautes e 5 por decisão. Após 6 vitorias, incluindo sobre Derek Brunson, Anderson Silva e Kelvin Gastelum, ele disputou o título contra o então campeão Robert Whittaker e venceu por um nocaute no 2º round. Desde então, defendeu o título duas vezes, ambas neste ano, a primeira contra Yoel Romero e a segunda contra Paulo Borrachinha.

Jan Blachowicz tem 37 anos e um cartel com 35 lutas, 27 vitórias (8 nocautes, 9 finalizações e 10 por decisão) e 8 derrotas (2 nocautes, 1 finalização e 5 por decisão). Entre 2015 e 2017, chegou a perder 4 lutas em 5 disputadas. Desde então, são 8 vitórias em 9 confrontos. Em seu último duelo, enfrentou Dominick Reyes em duelo que valeu o cinturão vago dos meio-pesados e surpreendeu o mundo, nocauteando o rival aos 4:36 do 2º round.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 3 =

RELACIONADO POR