Dana White confirma Khamzat Chimaev x Leon Edwards

Edwards não luta há mais de um ano, enquanto o oponente sueco fez suas últimas 3 lutas em apenas pouco mais de 2 meses

Em entrevista ao “The Jim Rome Show”, Dana White revelou que o fênomeno Khamzat Chimaev vai enfrentar Leon Edwards pela divisão meio-médio. Nenhuma data foi definida até o momento, mas, provavelmente, os dois farão a luta principal de um evento que será realizado no dia 19 de dezembro, em Las Vegas. Após o anúncio do presidente, a equipe do atleta inglês confirmou a informação com exclusividade ao MMA Junkie.

Khamzat Chimaev tem 26 anos e um cartel com 9 vitórias em 9 lutas. São 6 nocautes e 3 finalizações). Ele estreou no UFC neste ano e, em pouco mais de 2 meses, fez 3 lutas. Finalizou John Philips na estreia (15/07) e nocauteou Rhys McKee (25/07) e Gerald Meerschaert (19/09). 



Leon Edwards tem 29 anos e um cartel com 21 lutas, 18 vitórias (6 nocautes, 3 finalizações e 9 por decisão) e 3 derrotas (2 por decisão e 1 desqualificação). Atualmente ele é o #3 do ranking dos meio-médios, vindo de uma sequência de 8 vitórias consecutivas, contra alguns caras como Donald Cerrone, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

14 + 9 =

RELACIONADO POR