Dana White confirma Rafael dos Anjos vs Anthony Pettis pelo título dos leves

Atual número 3 do ranking dos pesos leves do UFC, Rafael dos Anjos teve seu “Title Shot” confirmado pelo presidente do UFC Dana White. “- Se Khabib estivesse saudável...

Atual número 3 do ranking dos pesos leves do UFC, Rafael dos Anjos teve seu “Title Shot” confirmado pelo presidente do UFC Dana White.

“- Se Khabib estivesse saudável agora, ele lutaria contra Pettis. Como não está, é Rafael” – Afirmou Dana.



Rafael golpeando Diaz (Foto: UFC)

Rafael golpeando Diaz (Foto: UFC)

Após 8 vitórias em 9 lutas, Rafael dos Anjos, que venceu nomes como Nate Diaz, Donald Cerrone e Ben Henderson entrará no octógono para medir forças contra Anthony Pettis, que veio de uma vitória por finalização contra Gilbert Melendez, por guilhotina. Após a apresentação, Pettis enviou uma mensagem a Dana White onde elogiava a performance do brasileiro que teve sua ultima derrota anotada para o Khabib Nurmagomedov, que tem uma carreira invicta e estaria a frente do brasileiro no ranking do UFC, mas por conta de uma lesão não lutará tão breve.

Nate Diaz, recém saído da uma semi aposentadoria, aceitou o desafio de enfrentar o brasileiro Rafael dos Anjos. Ex-desafiante do cinturão, Nate Diaz parecia um lutador diferente, longe daquele que conhecemos. A luta começou com Rafael dominando Diaz na trocação, além de aplicar quedas que desnortearam o americano. O americano parecia estar perdido e fora de ritmo, por estar afastado há tanto tempo do octógono mais famoso do MMA mundial.

No primeiro Round prevaleceu a trocação, aceita pelo brasileiro. No segundo Round, o brasileiro ganhou mais vantagens aproveitando do cansaço de Diaz, aplicando quedas e desferindo seu Ground and pound. Mesmo perdendo, Diaz fez o que melhor sabe fazer, que é provocar os adversários, provocando a ira do brasileiro. Rafael dos Anjos soube aproveitar a oportunidade e, com a categoria sem desafiante anunciado, pelo fato de Khabib estar machucado, a oportunidade caiu em seus braços. Mesmo antes do anúncio de Dana White, Rafael pediu esta luta:

“- Estou muito feliz pela vitória. Eu trabalhei demais. Dana White, Lorenzo (Fertitta), por favor, dêem uma chance pelo título. Estou há seis anos no UFC, com 17 lutas, por favor, me deem essa chance”.

Já Diaz, que não lutava desde novembro do ano passado, obteve sua décima derrota na careira.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                                                                                                                                  Escrito por Bruno Carvalho



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Um Comentário
  • Calendário MMA | Nocaute na Rede
    5 fevereiro 2015 at 18:02
    Responder

    […] 10 (Essex/Inglaterra) 08/03 – Scottish Fight Challenge 9 (Escócia/Reino Unido) 14/03 – UFC 185: Pettis vs. Dos Anjos (Texas/EUA) 20/03 – XFFC 6: Grande Prairie (Alberta/Canadá) 21/03 – UFC Fight Night 27/03 – […]

  • Responder

    *

    *

    13 + 8 =

    RELACIONADO POR