Dana White obriga John Lineker e Kelvin Gastelum a subirem de categoria

John Lineker pode ter vencido Ian McCall no UFC 183, mas não deixou uma boa imagem perante ao UFC, já que em sua oitava luta na organização, pela quarta...

John Lineker pode ter vencido Ian McCall no UFC 183, mas não deixou uma boa imagem perante ao UFC, já que em sua oitava luta na organização, pela quarta vez não conseguiu bater o peso. O lutador mais uma vez ficou acima do limite da categoria dos moscas que vai até 57kg, sendo assim agora terá que enfrentar os lutadores da categoria dos galos, sua categoria de origem, que o levou a ser contratado pelo UFC.

Lineker golpeando McCall no UFC 183 (Foto: UFC)

John Lineker golpeando McCall no UFC 183 (Foto: UFC)

– Lineker nunca mais vai lutar entre os pesos-moscas. Ele vai ter que subir para o peso-galo. O mesmo se aplica a Kelvin Gastelum. Essa foi a última vez que ele terá se apresentado como meio-médio. Ele teve problemas no corte de peso, precisou ir ao hospital e foi liberado pelos médicos para vir para a pesagem. Chegou aqui com 4kg acima do peso. Por isso, terá de subir para os médios. – disse Dana White em entrevista ao Combate.com.



A luta entre Lineker e McCall decidia quem ia enfrentar Demetrious Johnson pelo título da categoria dos moscas, agora o UFC terá que se coçar pra achar um oponente para o campeão da categoria dos lutadores mais leves do UFC. Outro lutador que não bateu o peso no UFC 183 foi Kelvin Gastelum que sofreu uma infecção estomacal e precisou ser hospitalizado horas antes da pesagem do UFC 183. Gastelum precisou ser reidratado e apresentou-se para a pesagem do vento com cerca de 4kg acima do peso. 

Agora o norte-americano volta para a categoria dos médios, onde fez sucesso vencendo o TUF 18 que o projetou no cenário do MMA mundial como uma grande promessa.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte + 14 =

RELACIONADO POR