Dana White planeja criar novo Instituto de Performance do UFC

O presidente do UFC, Dana White, revelou, em entrevista ao “BroBible”, que há planos de criar um Instituto de Performance (PI) do Ultimate no continente africano: “Sempre acreditamos que...
dana white
Dana White no pós-conferência 242 (Créditos: USA Today Sports)

O presidente do UFC, Dana White, revelou, em entrevista ao “BroBible”, que há planos de criar um Instituto de Performance (PI) do Ultimate no continente africano: “Sempre acreditamos que esse negócio seria grande globalmente, que poderíamos criar talentos de todo o mundo. Sabe o que faz sentido? A África está chegando, vou construir um PI lá”.

O Ultimate conta hoje com dois institutos de performance, um em Las Vegas, Estados Unidos, e outro em Xangai, na China. Nesses locais os atletas têm acesso a preparação física, nutrição, fisioterapia, reabilitação e muitos outros elementos que os ajudam a evoluir.



A maior organização de MMA do mundo demorou até um campeão africano, mas hoje já são três. Os nigeranos Israel Adesanya (peso-médio) e Kamaru Usman (meio-médio) e o camaronês Francis Ngannou (peso-pesado). Aliás, a Nigéria é atualmente o 2º país com maior número de cinturões do UFC, atrás apenas do Brasi que possui três.

Siga o redator Kaio Lima nas redes sociais.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

oito + 12 =

RELACIONADO POR