Dana White’s Contender Series – Quarto episódio: Atletas contratados e dois brasileiros entram em ação nesta noite

Com o objetivo de encontrar novos talentos para o UFC, Dana White apresenta série que conta com cinco lutas ao vivo por noite
Dana White's Contender Series

Depois de se tornar um hit nos dois últimos anos, o Dana White’s Contender Series retorna para a sua terceira temporada, que é exibida ao vivo às terças-feiras, a partir das 21h, no Combate. O foco do programa está em encontrar a nova geração de talentos do UFC e dará a 10 lutadores o maior palco de suas vidas para que eles possam mostrar que têm o que é preciso para se tornarem estrelas. Dez lutadores entrarão no octógono e competirão ao vivo toda semana pela chance de conquistar um contrato com o UFC.

Atletas contratados até o momento:

Episódio 1 – 18 de junho



Peso-pesado: Yorgan de Castro
Peso-médio: Punahele Soriano

Episódio 2 – 25 de junho

Peso-meio-médio: Miguel Baeza
Peso-galo: Miles John

Episódio 3 – 9 de julho

Peso-leve: Jonathan Pearce
Peso-médio: Maki Pitolo
Peso-galo: Hunter Azure
Peso-meio-pesado: Antônio Trocoli
Peso-leve: Joe Solecki

CONTENDER SERIES – TERCEIRA TEMPORADA

Horário:  21h (BRT)
Localização: UFC Apex, Las Vegas
Como assistir: Combate e Combate Play, a partir das 21h

Confrontos:

Peso-médio: Brendan Allen x Aaron Jeffery

A primeira luta do quarto episódio do Dana White’s Contender Series reúne dois atletas bem preparados para se tornarem lutadores do UFC.

Brendan Allen (11-3) é o mais recente campeão do LFA e está de olho em uma vaga no maior evento de MMA do mundo. Com 23 anos, o atleta soma três vitórias seguidas e tem sido considerado uma das maiores promessas do peso-médio fora do UFC.

Seu adversário, Aaron Jeffery (6-1), acumulou quatro vitórias em sequência desde que sofreu o único revés da sua carreira, no final de 2015. Em sua última luta, um nocaute no quarto round lhe garantiu o cinturão vago do BTC Fight Promotions. Com uma vitória sobre Allen, Jeffery pode se tornar o mais novo canadense a se juntar à lista de lutadores do UFC.

Peso-pena: Lance Lawrence x Kevin Syler

O duelo de invictos deste episódio será protagonizado pelo americano Lance Lawrence e pelo boliviano Kevin Syler.

Lawrence (5-0) não só não tem derrotas no seu cartel, como todas as suas vitórias foram finalizações ainda no primeiro round. Entre os triunfos está um mata-leão em 24 segundos sobre Jonathan Pearce, um dos vencedores e contratados do último episódio do programa.

Lutando em eventos na América do Sul, Kevin Syler (8-0) acumulou oito vitórias em sua carreira no MMA. Só nas suas últimas cinco lutas, foram quatro finalizações e um nocaute. Em uma divisão concorrida como o peso-pena, os dois atletas vão ter que colocar todas as suas armas no octógono para poder sonhar com uma vaga no UFC.

Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Ricardo Prasel 

Don’Tale Mayes (6-2) é o primeiro lutador a participar de todas as três temporadas do Dana White’s Contender Series. Com uma vitória e uma derrota no programa, ele espera agora ter uma performance que garanta um lugar entre os pesos-pesados do UFC.

Ricardo Prasel (10-1), seu oponente, é o primeiro brasileiro a entrar no UFC Apex neste episódio. “Alemão” tem dois metros de altura e soma 10 vitorias em 11 lutas, incluindo uma série de finalizações ainda no primeiro round. A luta contra Mayes marca a segunda do paranaense fora do Brasil – em maio de 2018, ele viajou ao Japão para lutar pelo Rizin.

Peso-galo: Armando Villarreal x Ode Osbourne

Três vitórias seguidas garantiram a Armando Villarreal (5-1) o direito de lutar por um contrato com o UFC. “La Lumbre” chegou a ser jogador de baseball, mas uma lesão no ombro o retirou do esporte. A segunda opção, o MMA, acabou se mostrando certeira. Aos 29 anos, Villarreal soma duas vitórias por finalização e uma por nocaute.

O jamaicano Ode Osbourne (7-2, 1NC) também busca sua quarta vitória seguida nesta terça-feira. Com triunfos rápidos nos seus últimos embates, encerrando todas as lutas ainda no primeiro round, Osbourne espera seguir o ritmo, assinar o contrato com o UFC e, segundo ele, mostrar para as crianças da sua comunidade que é possível conquistar tudo o que se propõe a fazer.

Peso-médio: Stephen Regman x Antonio Arroyo

Um embate peso-médio entre o americano Stephen Regman e o brasileiro Antônio Arroyo encerra o episódio.

O americano Regman (9-3) pode ser considerado um veterano do MMA, com aparições em torneios como Ring of Combat, CFFC e LFA. Em uma boa sequência de quatro vitórias, sendo todas por nocaute, o atleta de 27 anos espera entrar no maior evento do mundo e enfrentar os melhores atletas da sua categoria.

Seu adversário será o brasileiro Antônio Arroyo (8-2), que tenta sua segunda chance no programa. O paraense participou da versão brasileira do Contender Series, realizada em agosto do ano passado. Na ocasião, ele venceu seu adversário por decisão unânime, mas acabou não conquistando o contrato com o UFC. A oportunidade veio novamente e ele agora quer vencer de forma inquestionável e garantir a tão sonhada vaga no evento.

Semana 4 –  Card – 16 de julho:

Peso-médio: Brendan Allen x Aaron Jeffery

Peso-pena: Lance Lawrence x Kevin Syler

Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Ricardo Prasel

Peso-galo: Armando Villarreal x Ode Osbourne

Peso-médio: Steve Regman x Antonio Arroyo

 



IBlackbelt
Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dois + quinze =

    RELACIONADO POR