Daniel Cormier alfineta o UFC e pede para “pararem de mimar Jon Jones”

O campeão dos meio-pesados se irrita com a idéia do UFC colidir Jones e Johnson para enfim disputarem o cinturão e solta o verbo.
(Foto: MMA Weekly)

Daniel Cormier está furioso com o UFC. Após as recentes declarações de Dana White, que sugeriu colidir Jon Jones e Anthony Johnson para enfim definir o próximo adversário do campeão, Cormier  mostrou indignação com a idéia. No programa UFC Tonight, Cormier falou sobre o assunto:

“Eu estava preocupado, mas Anthony Johnson conversou comigo e disse que acha que Jon Jones não merece mais nada. Ele me disse, e eu concordo, que está na hora de pararem de mimá-lo e de lhe darem coisas que ele não merece. Anthony acha que Jones precisa reconquistar seu lugar no topo, e eu concordo. Acho que eu deveria enfrentar Anthony Johnson, mas agora o problema é entre Anthony e Jon. Não sei no que isso seria bom para mim. O único problema é que essa luta me faria ter de esperar mais tempo para voltar a lutar. Mas a verdade é que Jon ainda não está pronto para lutar. Nem liberado para lutar ele está…”



(Daniel Cormier no programa UFC Tonight)

(Foto: Zuffa LLC)

(Foto: Brandon Magnus / Zuffa LLC)

As declarações de Daniel sobre a intenção do UFC despertaram comentários de que Cormier estaria fazendo lobby pela luta contra Johnson por estar “fugindo” e “com medo” de Jon Jones. O campeão já venceu Johnson, no UFC 187, e não se incomoda com os comentários. Segundo ele, tanto ele quanto Johnson seriam mais merecedores do que Jon Jones, que “não tem sequer a confiança de seus adversários”.

“Claro que não estamos com medo. Anthony e eu fomos os mais prejudicados por Jon Jones. Mais que qualquer pessoa. De verdade, eu não entendo como poderia ser marcada uma nova luta entre nós dois após o que aconteceu no UFC 200. Isso já aconteceu quatro vezes nos últimos dois anos. Jon Jones tem muito o que fazer, principalmente reconquistar a confiança dos seus pares, que somos nós. Somos nós que entramos lá para lutar com ele, e nós não confiamos nele.”

(Cormier sobre comentários de que estaria com medo e fugindo de Jones)

Cormier já havia dito via Twitter que lutaria contra o vencedor de Glover Teixeira e Anthony Johnson, combate que aconteceu no UFC 202 no sábado passado, dia 20 de Agosto. Johnson despachou o brasileiro com um nocaute devastador em apenas 13 segundos de luta. Daniel Cormier entrou no octógono pela última vez no UFC 200, em Julho deste ano, vencendo o brasileiro Anderson “Spider” Silva por decisão unânime.

 



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    onze − quatro =

    RELACIONADO POR