Daniel Cormier disputa o cinturão definitivo dos meio-pesados no UFC 187

Daniel Cormier enfrentará Anthony Johnson pelo cinturão dos meio-pesados no próximo sábado, dia 23 de maio. O combate entre os americanos será o cmain event da edição de número 187...

Daniel Cormier enfrentará Anthony Johnson pelo cinturão dos meio-pesados no próximo sábado, dia 23 de maio. O combate entre os americanos será o cmain event da edição de número 187 do UFC, que acontecerá no MGM Grand Hotel e Cassino, em Las Vegas. Cormier terá sua segunda chance de disputar o título da categoria, ele foi adicionado ao card do evendo após Jon “Bones” Jones perder o cinturão e ser suspenso por tempo indeterminado após o incidente do mês de abril.

(Foto: BT Sport)

(Foto: BT Sport)

Cormier, 36 anos, estreou no Ultimate em 2013 e consegiu uma sequência de quatro vitórias consecutivas, superando nomes como Frank Mir, Roy Nelson e Dan Henderson até ser derrotado por decisão unânime no UFC 182 pelo até então campeão Jon Jones. O ”Black Fedor” tem um cartel de 16 lutas no MMA somando um total de 15 vitórias, sendo 8 por nocaute, 2 por finalização e 5 por decisão.



O atleta da American Kickboxing Academy tem um poder de fogo incontestável, especialista em Wrestling, Boxe e Faixa Marrom em Jiu-Jitsu pode nocautear qualquer lutador dos meio-pesados com certa facilidade. Além disso, vem de uma constante evolução desde que deixou a Strikeforce, em 2012, se tornando cada vez um lutador mais completo. Apesar de nenhum dos lutadores entrarem no octógono com o status de favorito, essa é a grande chance de Daniel Cormier se firmar como um dos melhores pound-for-pound do Ultimate e encerrar um jejum de títulos que já perdura desde 2012, e Johnson está na sua frente como um poste prestes a ser atropelado.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi

Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff

Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Jean C. Perandré



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

8 − dois =

RELACIONADO POR