Daniel Cormier é eleito melhor lutador de 2018 pela ESPN

Norte americano se tornou campeão de duas categorias simultaneamente
Daniel Cormier 'champ champ' / Foto: Youtube

Este ano foi excelente para muitos lutadores, com grandes vitórias, conquistas de títulos, entre outros grandes feitos. Porém nenhum lutador foi tão vitorioso como Daniel Cormier. Atual campeão dos pesos pesados e meio-pesados, o norte americano foi eleito sem surpresa alguma, o atleta de 2018 pela ESPN, fechando uma temporada mágica para sua carreira.

Após ser eleito o melhor atleta de 2018, Daniel Cormier comentou sobre o grande feito:

“O universo é louco. Ainda mais quando você começa a pensar e aceitar que, ‘Eu seja o cara que ficou em segundo lugar’… A realidade é que minha carreira não era boa o suficiente para alcançar feitos inacreditáveis. Eu nunca fui o cara que estava no topo. Eu não consegui ser campeão olímpico. Eu estava em um ponto onde eu pensava, ‘isso já é bom o suficiente para mim’, Disse Cormier

“Quando este ano se iniciou, eu falava, ‘só vou ter um pensamento: A chance de competir e ver onde posso chegar”, Completou

Resumo do ano de 2018 de Cormier 

Em janeiro, DC defendeu o cinturão dos meio-pesados, ao vencer o embalado Volkan Oezdemir por nocaute técnico no 2º round.
Alguns meses depois, Cormier e Miocic foram os treinadores do TUF 27, e consequentemente iriam se enfrentar.

Apesar de Stipe Miocic ter quebrado recorde de defesas de cinturão dos pesados, e ser considerado um dos melhores atletas peso por peso,  Daniel Cormier não deu chances, e nocauteou seu compatriota ainda no primeiro round. Com esse feito, ‘DC’ fez história, e se tornou apenas o 2º lutador a ser campeão de duas categorias simultaneamente.

Não satisfeito com seus feitos, Cormier ainda defendeu o cinturão dos pesos pesados, quando venceu de forma fácil Derrick Lewis, com uma finalização no 2º round. A luta aconteceu dia 3 de novembro, no UFC 230.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 4 =

RELACIONADO POR