O UFC 200 pode ser a última parada da carreira de Daniel Cormier

A brilhante carreira do atleta olímpico e campeão meio-pesado do UFC, Daniel “DC” Cormier pode estar chegando ao fim. Aos 37 anos, o wrestler, que defenderá seu cinturão contra...

A brilhante carreira do atleta olímpico e campeão meio-pesado do UFC, Daniel “DC” Cormier pode estar chegando ao fim. Aos 37 anos, o wrestler, que defenderá seu cinturão contra Jon “Bones” Jones no UFC 200, deu uma declaração em seu Instagram que indica que sua carreira está chegando ao fim.

Na foto, ao lado de seu treinador e empresário Bob Cook, Cormier dá uma declaração enigmática e aberta a interpretações. Ele ressalta sua longa jornada ao lado de Cook e agradece ao amigo por todos os anos de dedicação, desde seu título no Strikeforce, em 2011, até a conquista do cinturão do UFC, na edição 187.



Daniel Cormier e seu treinador, Bob Cook. (Foto: Instagram Daniel Cormier)

Daniel Cormier e seu treinador, Bob Cook. (Foto: Instagram Daniel Cormier)

“Algumas vezes na vida você tem sorte o suficiente para conhecer uma pessoa que é boa em todos os aspectos. É este cara. Passamos por muitas coisas. Essa foto foi tirada em 2011, em Chicago quando meu maior sonho era ser campeão do Strikeforce. Bem @crazybobcook, tivemos uma longa estrada parceiro. Dia 9 de julho completaremos a jornada. Obrigado por ser um ótimo empresário, treinador, amigo e agora parceiro de negócios. Desde o Strikeforce para o Xtreme MMA, King of The Cage até o UFC foi um caminho divertido. Obrigado por me guiar o tempo todo.”.

Cormier tem 18 lutas na carreira, com 17 vitórias e a fatídica derrota para o então campeão Jon Jones, no UFC 182, onde, apesar do intenso combate, ele foi amplamente dominado por seu adversário e acabou perdendo sua invencibilidade. Após Jones perder seu cinturão por problemas pessoais, ele disputou o título vago contra Anthony Johnson e venceu no terceiro round, por finalização. Mas sua rivalidade com Jon Jones nunca foi deixada de lado.

DC é um colecionador de vitórias contra grandes nomes, como: Josh Barnett, Antônio Pezão, Frank Mir, Dan Henderson e Alexander Gustafsson, em sua primeira defesa de cinturão.

A segunda batalha de DC contra Bones estava marcada para o UFC 197, mas uma lesão tirou o campeão de cena, aumentando ainda mais o clima de tensão entre os lutadores. Após a vitória do ex-campeão sobre Ovince St.Preux, o UFC decidiu remarcar a revanche para o estrelado card do UFC 200, em 8 de julho, substituindo o combate entre Nate Diaz e Conor McGregor.

Jon Jones x daniel Cormier - UFC 182 (Foto: Getty Images)

Jon Jones x daniel Cormier – UFC 182 (Foto: Getty Images)

Confira o card do UFC 200 ate aqui:

Card Principal:

Disputa de cinturão meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Disputa de cinturão peso galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Disputa de cinturão interino peso pena: José Aldo x Frankie Edgar
Pesos Pesados: Cain Velasquez x Travis Browne

Card Preliminar

Pesos Médios: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Pesos leves: Jim Miller x Takanori Gomi
Pesos leves: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso galo: Cat Zingano x Julianna Pena

Escrito por: Aldebah Campos



Categorias
MMAUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

1 × 1 =

RELACIONADO POR