Da derrota polêmica para GSP, a campeão: Veja a volta por cima de Jonhy Hendricks

Tudo começou no UFC 167, quando o desafiante número 1 Jonhy Hendricks, enfrentou o super campeão Georges ST-Pierre. Em uma luta bastante equilibrada, onde o campeão levou um sufoco...

Tudo começou no UFC 167, quando o desafiante número 1 Jonhy Hendricks, enfrentou o super campeão Georges ST-Pierre. Em uma luta bastante equilibrada, onde o campeão levou um sufoco do barbudo, e no 2º round qual quase foi nocauteado por Hendricks. 

Photo-Josh-HedgesZuffa-LLCGetty-Images

Jonhy Hendricks, novo campeão Meio-Médio (Foto: UFC / ZUFFA LLC / Via Getty Images)

Mas depois disso GSP se encontrou na luta novamente, apesar de sofrer quedas e acabar com rosto todo machucado, o canadense acabou mantendo o cinturão, para revolta de muitos fás do MMA e do próprio Hendricks, que garantiu que iria voltar e pegar o que é dele por direito, o cinturão. Jonhy Hendricks sempre falou que ele era “o escolhido” pra ser o campeão, e parece que sua frase virou verdade.



–  Pós luta, GSP anunciou que se afastaria, por tempo indeterminado, por conta de problemas na vida pessoal, e que abandonaria o seu cinturão. Com isso Hendricks ganhou uma nova chance, e enfrentaria o nocauteador Robbie Lawler no UFC 171, pelo cinturão vago. Com uma bela atuação contra GSP, muitos pensavam que Hendricks iria vencer Lawler sem muitas dificuldades, mas não foi bem isso que aconteceu. A luta foi uma verdadeira guerra, segundo próprio Lawler foi ‘toma lá, da cá’, na qual Hendricks saiu bastante machucado, e bastante exausto do combate. Porém as quedas do barbudo fizeram diferença, principalmente no 5º round, que acabaram consagrando Hendricks como novo campeão peso Meio-médio.

Desde então, o novo campeão não se apresentou mais por conta de uma cirurgia no bíceps, que o afastou do octógono por nove meses, e muitos falavam que ele voltaria apenas em 2015. Pois bem, o campeão peso médio Chris Weidman acabou se machucando, e a luta com Belfort foi cancelada, com isso Dana White ligou para Bigg Rigg para ver se ele queria lutar no dia 6 de dezembro, e o campeão não pensou 2 vezes, aceitou na hora. E com as 2 vitórias de Lawler sobre Matt Brown e Jake Ellenberger, a revanche estava feita.  E o que esperar dela? Talvez veremos uma outra guerra, e o campeão quer acabar com aquela dúvida que ficou no UFC 171, e mostrar o por que é o campeão. Apesar de sua vontade, Hendricks já sabe o que esperar de Lawler.

“- Espero um Robbie totalmente diferente. Se eu entrar lá pensando outra coisa, sou um idiota. Eu tenho que entrar lá pensando que será outra guerra de cinco rounds. Eu vou ter que levar os socos, vou ter que aguentar algumas coisas, e é assim que eu estou olhando para essa luta. É a primeira revanche da minha carreira no MMA, apesar de eu ter tido várias no wrestling,  e vai ser algo muito grande para a minha carreira. Se eu conseguir ir lá e transformar esse duelo em algo totalmente diferente do primeiro, então talvez as pessoas passem a pensar que têm que me vencer na primeira chance, porque se tiverem uma segunda chance, vão perceber que eu sou tão melhor que vou acabar com as dúvidas. É isso que eu quero fazer, quero acabar com as dúvidas do primeiro duelo contra ele” – disse o campeão em entrevista coletiva.

UFC 181: HENDRICKS VS LAWLER 2

Data: 06/12/2014 (Sábado)
Cidade: Las Vegas, Nevada / Estados Unidos
Local: Mandalay Bay Events Center
Transmissão: Canal Combate 

Card principal
Johny Hendricks vs Robbie Lawler
Anthony Pettis vs Gilbert Melendez
Travis Browne vs Brendan Schaub
Todd Duffee vs Anthony Hamilton
Tony Ferguson vs Abel Trujillo

Card principal
Urijah Faber vs Francisco Rivera
Eddie Gordon vs Josh Samman
Corey Anderson vs Justin Jones
Raquel Pennington vs Ashlee Evans-Smith
Sergio Pettis vs Matt Hobar
Alex White vs Clay Collard

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                                            Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 6 =

RELACIONADO POR