De herói nacional a promessa do MMA brasileiro: Conheça Adriano ” Sargento”

Representante da Luta Livre esportiva, e pupilo de Gustavo Careca, Adriano Gonçalves” Sargento” é um dos maiores nomes da categoria peso-pena(66kg), nacional. Aos 28 anos, o promissor atleta de...
Representante da Luta Livre esportiva, e pupilo de Gustavo Careca, Adriano Gonçalves” Sargento” é um dos maiores nomes da categoria peso-pena(66kg), nacional. Aos 28 anos, o promissor atleta de MMA bateu um papo com o Nocaute na Rede, e falou de sua carreira, Forças Armadas, e também de seu sonhos no Mixed Martial Arts. O UFC e Bellator estão em seus planos. Vale a pena conferir.
 
Sargento, você tem demonstrado muito qualidade dentro dos octógonos, e vem impressionando muito os organizadores. No seu último combate, precisou apenas de alguns segundos para vencer por nocaute. Nos conte um pouco da sua vida de atleta.
Eu tenho uma equipe muito comprometida(CMT). Então fica possível chegar onde almeja. Estou super treinado. A minha vida é treinar todos os dias. Tenhos grandes companheiros de treino. O “Careca” vem sendo fundamental na minha vida. Conheci ele muito novo. Treino com eles desde os 10 anos de idade. Hoje estou com 28. Aprendo todos os dias. Ele sabe muita coisa. Graças a Deus venho fazendo um bom trabalho. Tenho recebido alguns telefonemas, mas, existe um planejamento. Estou aguardando um convite mais impactante. E sobre o último confronto, assim como agora, estava muito bem preparado. O treino é duro. Estou preparado para nocautear ou finalizar.
Fiquei sabendo que você tentou entrar no TUF Brasil, que aconteceu em Las Vegas. Bateu na trave?
É verdade. Fiquei um pouco chateado. Fiquei no final. O Processo seletivo é bem severo. E, é isso. A carreira de lutador é uma batalha por dia. Foi uma excelente experiência. Apesar de tudo, sigo confiante. Deus vem me abençoando muito. Sigo treinando forte. 
Fala um pouco da trajetória nas Forças Armadas. Você esteve no Haiti em 2010, representando o Brasil?
Eu tive uma experiência muito positiva. Passei nove anos no Exército(25 BI-PQDT-Brigada de Infantaria Pára-quedista ) –  e Batalhão de Ações Comandos. Estive no Haiti em 2010. Fiquei por sete meses.Foi marcante. Representei o nosso país, que prestou solidariedade ao povo Haitiano.  Foi chocante. Muito sofrimento. O terremoto não perdoou. Muitas famílias sofreram com tantas perdas, que naquele momento me senti como um deles.Uma sensação de tristeza, mas apesar disso, vivi momentos de superação com todos os envolvidos.
Adriano Sargento (Foto: Deive Coutinho)

Adriano Sargento (Foto: Deive Coutinho)

UFC Ou Bellator ? Tem alguma preferência?
Sinceramente não tenho preferência. Estou preparado.Gosto muitos dos dois eventos. Quero apenas mostrar meu trabalho. São dois shows marciais que colocam os melhores atletas do mundo, e por isso, são atraentes. Quero muito ter a oportunidade de enfrentar os melhores. Pode ser no Ultimate ou Bellator. 
Como está seu cartel no MMA, e quando será seu próximo compromisso?
Eu tenho oito lutas, e sete vitórias. Um cartel positivo. São quatro por nocaute. No dia 15 de novembro, estarei lutando no Gladiator MMA Pro 2( Enfrentará Felipe Medeiros (Rilion Gracie/WCT).Vai valer o cinturão da categoria peso- pena. Espero vencer. Sei que será uma luta dura, mas estou muito treinado. Vou vencer! 
Seus ídolos no MMA ?
Cara, gosto de muitos, mas admiro muito: o Marco Ruas e o Wanderlei Silva. Foram fantásticos. Cada um em sua época. 
Foi um prazer conversar com você, e o Portal NOCAUTE NA REDE , deseja toda sorte a sua carreira.
Quero agradecer o carinho, e sem dúvida nenhuma, espero cada vez mais crescer no MMA. Em breve vamos bater um outro papo. Obrigado a todos! Estamos juntos. Oss!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Escrito por Rafael Luna



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove + 7 =

RELACIONADO POR