De um aniversariante para outra aniversariante: Parabéns, Michelle Waterson!

Além de ser aniversário deste redator que lhes escreve, hoje também é aniversário de uma grande lutadora, uma das melhores, mais simpáticas e bonitas do MMA: A “Karate Hottie”,...
Michelle Waterson (Foto: UFC.tv)

Michelle Waterson (Foto: UFC.tv)

Além de ser aniversário deste redator que lhes escreve, hoje também é aniversário de uma grande lutadora, uma das melhores, mais simpáticas e bonitas do MMA: A “Karate Hottie”, Michelle Waterson completa 30 anos hoje! E você vai conhecer um pouco mais sobre ela agora!

Michelle Waterson foi modelo por muito tempo. (Foto: Pinterest)

Michelle Waterson foi modelo por muito tempo. (Foto: Pinterest)

No dia 6 de janeiro de 1986, Michelle Waterson nasceu na cidade de Colorado Springs, em Colorado, nos Estados Unidos. Ela é descendente de tailandeses e, logo após ter se formado no ensino médio, na Aurora Central High School, ela iniciou sua carreira de modelo, em 2004 – e foi daí que ela ganhou o seu apelido: “The Karate Hottie” que, em um português bem chulo, informal e ao pé da letra, seria algo como “A gostosa do karate” (me desculpem pelo termo). Logo em seguida ela largou a carreira de modelo para se dedicar ao MMA.

Michelle Waterson (Foto: MixedMartialArts.com)

Michelle Waterson (Foto: MixedMartialArts.com)

A história nas artes marciais começou cedo. Aos 10 anos de idade, Waterson começou a praticar karate, arte na qual ela tem conhecimento de sobra, pois é faixa-preta. Ela também treina boxe, wrestling, wushu, jiu-jitsu e muay thai lá Jackson-Wink’s MMA, em Albuquerque, Novo México, onde treina com grandes nomes do UFC como Jon Jones, Andrei Arlovski, Carlos Condit, Donald Cerrone, John Dodson e sua grande amiga e campeã peso-galo da organização, Holly Holm. Michelle ficou famosa por participar de um programa nos Estados Unidos chamado “Fight Girls”, onde ela e mais nove lutadoras (entre elas, Felice Herrig, peso-palha do UFC e Miriam Nakamoto, que hoje compete no Invicta FC) ficaram confinadas e treinando para um campeonato de muay thai na Tailândia, só que ela foi derrotada por Ardra Rodriguez, ainda na fase eliminatória, e ficou de fora da disputa.

Ela comemorou o título do Invicta com seus técnicos e sua filha. (Foto: MMAJunkie)

Ela comemorou o título do Invicta com seus técnicos e sua filha. (Foto: MMAJunkie)

Sua carreira é curta no MMA, com apenas 17 lutas. Dessas, 13 ela saiu vitoriosa e sofreu 4 reveses. Ela alternou entre o peso-átomo (até 48kg) e o peso-palha (até 52kg) e, hoje, voltou para esta última. Michelle foi campeã peso-átomo do evento exclusivamente feminino Invicta FC ao vencer Jessica Penne, que hoje está no UFC, defendeu seu cinturão contra a japonesa Yasuko Tamada mas foi derrotada pela brasileira Hérica Tibúrcio e perdeu o título. Mas isso não foi ruim para ela: Waterson foi contratada pelo UFC em seguida e venceu Angela Magana em sua estreia. Hoje ela é a #10 no ranking do peso-palha da organização.

Michelle teve que parar sua carreira por um tempo, mas foi por uma ótima causa: No dia 18 de março de 2011, ela se tornou mãe da pequena Araya Waterson, além de ter ficado noiva e, posteriormente, se casado.

Nós do Nocaute na Rede, especialmente eu, Lucas Costa, que faço aniversário no mesmo dia que ela, desejamos tudo de melhor para Michelle Waterson e que ela continue a nos proporcionar grandes espetáculos no Octógono e que se recupere de sua lesão, que a tirou do último combate marcado para ela, em dezembro passado.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
AniversáriosEspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro + treze =

RELACIONADO POR