De volta as origens, Anderson Cruz lutará no GP de Kickboxing Open, em SP

A história de vida no MMA, do veterano lutador Paranaense Anderson Cruz, começou muito cedo. Anderson começou a praticar Kickboxing em 1992, aos 16 anos de idade, e como...

A história de vida no MMA, do veterano lutador Paranaense Anderson Cruz, começou muito cedo. Anderson começou a praticar Kickboxing em 1992, aos 16 anos de idade, e como todo jovem, Anderson procurou se especializar mais na modalidade, e com o passar dos anos, o antigo “vale tudo”, começou a crescer de uma forma absurda pelo mundo, e segundo lutador, em 2003, ele comprou um revista de lutas, e viu nomes que costumavam treinar com ele nas academias em Curitiba, lutando no Japão, e ai começou a paixão pelo MMA. 

(Foto Anderson Cruz)

(Foto Anderson Cruz)

As 2 primeiras lutas de sua carreira profissional foram com vitórias, e isso fez com que ele ganhasse muitos patrocinadores, como: MMA Brazuca, Super Kusma, Faz Bombas, Coyote Studio Tattoo, Classe A comunicação Visual, Nocaute na Rede, Clinica Dr. Mantovani, Fronimbus Reformadora, Auto Milani, e Milani Auto Peças, e HG Informática. Através desses suportes, o lutador hoje em dia tem sua própria equipe de MMA, a Elite Fight Team, localizada em Curitiba PR. Aos 38 anos de idade, Anderson é conhecido até hoje pela sua parte de trocação, porém o lutador sabe que seu ponto “fraco” é o jogo de solo, e isso lhe custou uma derrota em sua última luta, pelo Striker’s House Cup 36 – Premium Edition, um evento de MMA.



Anderson lutou contra um atleta local, Cleverson Luiz. Anderson até começou bem seu combate, dando até knockdown em seu oponente, mas mais uma vez o jogo de solo fez a diferença contra o Paranaense, que foi quedado diversas vezes, e assim perdeu a luta na decisão unânime dos juízes. Mesmo com essa derrota, a motivação do lutador continua em alta, e segundo ele, pretende lutar té os 42 anos de idade.

Anderson tem planos de voltar a lutar somente em GP de luta em pé, como muay thai e kickboxing, e já em luta marcada, será no dia 28 e 29/11, pelo GP de Kickboxing Open em SP, o GP vai conter 8 atletas por categoria, será a chance de Anderson conquistar mais um título pra sua coleção.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                                       Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
Entrevistas

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 + oito =

RELACIONADO POR