Dedé Pederneiras “assoprou” as velinhas

André Pederneiras, mais conhecido pelo apelido de “Dedé”, nascido em 22 de março de 1967. Aos 17 anos, entrou numa academia visando apenas manter a forma, mas o pacote...

mma_andrepederneiras02_anahissa_300

André Pederneiras, mais conhecido pelo apelido de “Dedé”, nascido em 22 de março de 1967. Aos 17 anos, entrou numa academia visando apenas manter a forma, mas o pacote incluía aulas de jiu jitsu, então resolveu experimentar. Rapidamente se apaixonou pela arte suave e dela não se separou mais.



Seu professor era Rodrigo Vieira, um aluno de Rickson Gracie, e com este treinou até alcançar a faixa marrom. Depois foi treinar com Carlson Gracie, de quem recebera a faixa preta, aos 22 anos.

Quando já era líder de uma equipe de jiu jitsu, conheceu Wendel Alexander, com quem resolveu se unir. Após algum tempo juntos, batizaram a equipe como Nova União.

No final da década de 90,  resolveu se aventurar no MMA. Nocauteou o japonês Rumina Sato, foi nocauteado por Pat Miletich e empatou outras duas lutas, contra Caol Uno e Genki Sudo.

Nos dias atuais,  é um dos treinadores mais respeitados no mundo do jiu jitsu, é faixa preta 6º dan e já formou 100 faixas pretas. No MMA, também está entre os melhores, sendo  responsável por “afiar” lutadores como José Aldo, Renan Barão, Dudu Dantas, Léo Santos, Thales Leite, Claudinha Gadelha, Hacran Dias e Júnior Cigano. Foi também um dos pioneiros em abrir as portas de sua academia para o treinamento de atletas gringos, como o ex campeão e lenda do UFC, BJ Penn, e John Lewis.

Mais recentemente, venceu o “Prêmio Nocaute na Rede: Melhores do MMA nacional em 2014″ na categoria “melhor treinador”.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
EspeciaisPrêmio NR

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 1 =

RELACIONADO POR