Dedé Pederneiras faz mudanças estratégicas para luta de Barão contra Faber

A luta tão sonhada por Barão e pelo povo brasileiro estava marcada, enfim Dominick voltaria das sérias lesões e Barão teria a chance de se tornar campeão linear vencendo...

A luta tão sonhada por Barão e pelo povo brasileiro estava marcada, enfim Dominick voltaria das sérias lesões e Barão teria a chance de se tornar campeão linear vencendo Cruz. Mas de um mês pra cá, tivemos algumas reviravoltas, Cruz mais uma vez saiu de “campo” lesionado e Faber mais uma vez ganhou a oportunidade de disputar o cinturão. Fazendo assim com que o planejamento de meses de Dede Pederneiras, treinador de Barão na Nova União, mudasse um pouco para a luta:

“A gente sempre tenta mudar alguma coisa, mas não posso dizer que estratégia iremos usar. O Faber é sempre luta dura. Independentemente de a gente ter vencido as lutas que fez com ele, uma com o Barão e outra com o Aldo, foram sempre lutas duras. Tenho certeza de que vai ser uma pedreira, mas acredito no Barão. Ele está muito bem”, afirmou o líder da Nova União.



80A67FE5A49BBA5399DB2D3E466

(Foto: Lutabr)

Faber não ganhou essa oportunidade por sorte, venceu 4 lutadores em 2013 com maestria, atropelou praticamente todos os adversários que enfrentou, finalizou Jorgensen, Menjivar e McDonald e derrotou por decisão unânime o brasileiro Yuri Marajó. Mostrando uma grande evolução principalmente na trocação, mas Dedé Pederneiras, como grande técnico que é, diz estar preparado para esse Faber mais evoluído:

“A gente teve que trocar todo nosso planejamento, que estava em cima do Dominick. E agora estamos reestudando o Faber, incluindo essas últimas quatro lutas dele, que ainda não tínhamos estudado”, diz Dedé Pederneiras.

Em sua terceira luta pelo cinturão de um grande evento, Faber precisa mostrar mais, lembrando que já foi derrotado por José Aldo no extinto WEC e por Barão no UFC 149, sendo completamente dominado pelos brasileiros nos 5 rounds. Para essa luta, o que ouvimos é um Barão na melhor fase da carreira, mais forte e mais rápido, voando nos treinos e impressionando não só Dedé Pederneiras, como também, a lenda do boxe brasileiro Popó Freitas, e o grande ex campeão do UFC Bj Penn que fizeram parte do camp do brasileiro.

UFC 169: Barão vs Faber 2
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
Card Principal
Renan Barão x Urijah Faber
José Aldo x Ricardo Lamas
Frank Mir x Alistair Overeem
John Lineker x Ali Bagautinov
Abel Trujillo x Jamie Varner
Card Preliminar
John Makdessi x Alan Nuguette
Chris Cariaso x Kyoji Horiguch
Nick Catone x Tom Watson
Al Iaquinta x Kevin Lee
Clint Hester x Andy Enz
Tony Martin x Rashid Magomedov
Neil Magny x Gasan Umalatov

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes

Twitter: vic_nr



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze − 13 =

RELACIONADO POR