Demetrious Johnson em busca do domínio da categoria!

Não se deixe enganar pelo tamanho de Demetrious Johnson, ele é um dos melhores lutadores do UFC e nesse sábado na tão aguardada revanche contra Joseph Benavidez, o americano de...

Não se deixe enganar pelo tamanho de Demetrious Johnson, ele é um dos melhores lutadores do UFC e nesse sábado na tão aguardada revanche contra Joseph Benavidez, o americano de 27 anos tentara defender com sucesso seu titulo dos pesos moscas pela terceira vez. Assim como o seu oponente do final de semana Johnson começou a ser conhecido pelos fãs de MMA no evento WEC onde fez três lutas e venceu duas.

Sua estréia no UFC aconteceu na edição de numero 126, onde o americano enfrentou o japonês Norifumi Yamamoto,Johnson dominou o adversário e venceu por decisão unânime. No UFC 130 ele enfrentou o ex-campeão do WEC Miguel Torres, Johnson usou seu ótimo Wrestling para dominar o adversário e vencer por decisão unânime.



demetrious-johnson02

(Foto: UFC)

No UFC:Live 6 Johnson teve a maior oportunidade sua carreia,até então, ao ser escalado para enfrentar Dominick Cruz em uma luta valendo o cinturão dos galos do UFC .Porém, Demetrious foi dominado por Cruz,sofrendo varias quedas ao redor da luta, e perdeu por decisão unânime.

Em 2012 o UFC criou categoria peso-mosca e quatro lutadores fizeram um torneio para definir quem seria o campeão da categoria.Em sua semi-final Johnson enfrentou Ian McCall e os dois fizeram uma luta muito equilibrada e acabaram empatando.Na revanche entre os dois após outra luta equilibrada Johnson venceu por decisão unânime. No UFC 152 Johnson enfrentou Benavidez pelo cinturão inaugural dos pesos moscas e após 5 rounds de muito equilibrio Demetrious venceu por decisão divida e se tornou o primeiro campeão da categoria.

Demetrious Johnson defendeu o cinturão duas vezes, contra John Dodson, e contra John Moraga, vencendo por decisão unânime e por finalização,respectivamente. No proximo sabádo ele tenta defender o cinturão com sucesso pela terceira vez e para isso deve usar seu ótimo Wrestling para manter Benavidez de costas no chão e para seu adversário não surpreende-lo em pé.

UFC ON FOX: Johnson x Benavidez
14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)
Card Principal
Demetrious Johnson x Joseph Benavidez
Urijah Faber x Michael McDonald
Chad Mendes x Nik Lentz
Joe Lauzon x Mac Danzig
Card Preliminar
Court McGee x Ryan La Flare
Scott Jorgensen x Zach Makovsky
Danny Castillo x Edson Barboza
Bobby Green x Pat Healy
Abel Trujillo x Roger Bowling
Sam Stout x Cody McKenzie
Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Renan Teixeira

 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − dois =

RELACIONADO POR