Demian Maia explica motivo de aceitar luta contra Jorge Masvidal

Brasileiro enfrenta americano no UFC 211, que acontecerá dia 13 de maio, em Dallas.
Demian Maia na coletiva pós UFC 198 / Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Escalado para enfrentar Jorge Masvidal, no UFC 211, o lutador veterano brasileiro, Demian Maia, publicou em sua rede social (Facebook) os motivos para aceitar um confronto que não fosse pelo cinturão da divisão até 77,1 Kg do UFC:

“Eu tenho recebido muitas perguntas por parte dos fãs e da mídia tentando entender porque eu aceitei esta luta, uma luta tão perigosa, apenas alguns dias antes da luta pelo cinturão da categoria dos Meio-Médios acontecer. Não é segredo para ninguém que eu estava esperando por uma luta pelo título, e que pode parecer estranho que eu tenha mudado de ideia tão perto de provavelmente e finalmente ter a minha chance confirmada [luta pelo título].”



“É muito simples. Me pediram para eu fazer uma luta, onde eu precisava me manter ativo para [eu] ter a minha chance de lutar pelo cinturão. Eu sou e venho sendo um cara das artes marciais, um competidor e um lutador por mais de 20 anos. É isso o que eu faço para viver, e esse sou eu. Eu respeito muito o UFC e o Dana White, eu estou há quase 10 anos na organização, e se é isso o que eu tenho que fazer, não faz mais sentido esperar.”

Demian Maia também comentou a respeito de seu confronto contra Masvidal, nas quais qualificou um adversário difícil e que seu foco agora está voltado totalmente para o UFC 211.

“Eu, honestamente, acredito ter feito o suficiente para receber uma luta pelo cinturão, mas nem sempre tudo na vida acontece da maneira que nós gostaríamos que acontecesse, e agora isso não importa mais. Todo o meu foco está no UFC 211, já que Masvidal é um adversário extremamente duro e nenhum lutador pode estar pensando em outra luta quando se tem uma luta marcada contra ele. Sendo o esportista que eu sou, eu irei lá, farei o meu melhor, lutarei e me testarei outra vez. Esta é a vida que eu escolhi.”

 

 

UFC 211

13 de maio, Dallas – Texas (EUA)

Lutas previstas (até o momento):

Peso Pesado: Stipe Miocic (c) x Junior dos Santos (Disputa de Cinturão)

Peso Palha Feminino: Joanna Jedrzejczyk (c) x Jéssica Andrade (Disputa de cinturão)

Peso Meio-Médio: Demian Maia x Jorge Masvidal

Peso Pena: Gabriel Benitez x Enrique Barzola



Categorias
LutasMMAUFC
Sem Comentários

Responder

*

*

17 + doze =

RELACIONADO POR