Escalado para enfrentar Jorge Masvidal, no UFC 211, o lutador veterano brasileiro, Demian Maia, publicou em sua rede social (Facebook) os motivos para aceitar um confronto que não fosse pelo cinturão da divisão até 77,1 Kg do UFC:
“Eu tenho recebido muitas perguntas por parte dos fãs e da mídia tentando entender porque eu aceitei esta luta, uma luta tão perigosa, apenas alguns dias antes da luta pelo cinturão da categoria dos Meio-Médios acontecer. Não é segredo para ninguém que eu estava esperando por uma luta pelo título, e que pode parecer estranho que eu tenha mudado de ideia tão perto de provavelmente e finalmente ter a minha chance confirmada [luta pelo título].”
“É muito simples. Me pediram para eu fazer uma luta, onde eu precisava me manter ativo para [eu] ter a minha chance de lutar pelo cinturão. Eu sou e venho sendo um cara das artes marciais, um competidor e um lutador por mais de 20 anos. É isso o que eu faço para viver, e esse sou eu. Eu respeito muito o UFC e o Dana White, eu estou há quase 10 anos na organização, e se é isso o que eu tenho que fazer, não faz mais sentido esperar.”
Demian Maia também comentou a respeito de seu confronto contra Masvidal, nas quais qualificou um adversário difícil e que seu foco agora está voltado totalmente para o UFC 211.
“Eu, honestamente, acredito ter feito o suficiente para receber uma luta pelo cinturão, mas nem sempre tudo na vida acontece da maneira que nós gostaríamos que acontecesse, e agora isso não importa mais. Todo o meu foco está no UFC 211, já que Masvidal é um adversário extremamente duro e nenhum lutador pode estar pensando em outra luta quando se tem uma luta marcada contra ele. Sendo o esportista que eu sou, eu irei lá, farei o meu melhor, lutarei e me testarei outra vez. Esta é a vida que eu escolhi.”
UFC 211
13 de maio, Dallas – Texas (EUA)
Lutas previstas (até o momento):
Peso Pesado: Stipe Miocic (c) x Junior dos Santos (Disputa de Cinturão)
Peso Palha Feminino: Joanna Jedrzejczyk (c) x Jéssica Andrade (Disputa de cinturão)
Peso Meio-Médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso Pena: Gabriel Benitez x Enrique Barzola