Demian Maia: Há um passo de outra disputa de cinturão

Brasileiro enfrenta Carlos Condit neste sábado.
Demian Maia / Foto: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Após ser derrotado por Chris Weidman, ainda pelo peso médio, o mago do jiu-jitsu Demian Maia, fez uma escolha que o colocou nos trilhos novamente. O brasileiro desceu para os meio-médios, e desde então, só cresceu em sua carreira. 

Depois de um início promissor com 3 vitórias seguidas na nova categoria, Maia voltou a ficar em perigo na organização, após ser derrotado por Rory MacDonald e Jake Shields, ambas por decisão. 



Essas derrotas não abalaram o brasileiro, que na sequência derrotou Alexander Yakovlev e Ryan LaFlare. Com 2 vitórias seguidas, Maia voltou a postular entre os 10 melhores da categoria, porém precisava se testar contra adversários melhores, para provar que poderia ir mais longe na divisão. E eles vieram.

O brasileiro simplesmente dominou com extrema facilidade, 3 adversários de alto nível, finalizou Neil Magny, que vinha de 8 vitórias seguidas, venceu Gunnar Nelson, que é um faixa preta de jiu-jitsu de ótima qualidade, mas que foi tirado pra nada pelo Demian no chão, e mais recentemente Matt Brown, que já figurou por um bom tempo, entre os 5 melhores do peso, mas que também não foi páreo, e foi finalizado pelo brasileiro no UFC 198. 

Agora sem dúvida nenhuma, o brasileiro irá enfrentar o maior desafio até o momento, o ex campeão interino e desafiante ao título por 2 vezes, Carlos Condit. Mas para provar que merece ter a chance de disputar título, é preciso passar por grandes obstáculos, e esse será mais um. E a pergunta que fica, será que o jiu-jitsu de Maia irá anular mais um adversário? A resposta vem no sábado.



Categorias
EspeciaisUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 4 =

RELACIONADO POR