Demian Maia! “O Especialista”

Todos temos habilidades que utilizamos da melhor forma possível, temos estilos de vida que buscam explorar o melhor dessas habilidades e é exatamente isso que Demian Maia faz quando...

Todos temos habilidades que utilizamos da melhor forma possível, temos estilos de vida que buscam explorar o melhor dessas habilidades e é exatamente isso que Demian Maia faz quando resolve utilizar seu Jiu-jitsu no UFC é nesse momento que a luta começa a ficar complicada para qualquer oponente de Maia. Este paulista começou na arte suave aos 19 anos e hoje é considerado um dos melhores atletas do mundo, um verdadeiro faixa preta de BJJ  e quem já teve a chance de enfrenta-lo no solo sabe o risco que esta correndo.

GETT IMAGES

Demian em sua ultima luta castigando John Fitch (Foto: Getty Images)

Jornalista formado, Maia é reconhecidamente um talento na arte suave, tendo demonstrado muito de sua habilidade no UFC, nosso guerreiro brasileiro já levou 5 vezes o titulo de campeão mundial de jiu-jitsu tendo vencido nomes como Yushin Okami e Flavio Almeida, em sua carreira nas artes marciais mistas Demian estrou em 2001 porém ainda não tinha se identificado com o estilo empregado no MMA e se afastou por 4 anos retornando a ativa no The Cage – Volume 4 vencendo seu adversário por finalização. Sua carreira no UFC começou em agosto de 2007 já mostrando seu cartão de visitas, (um mata leão no primeiro round), já recebendo o prêmio de “Finalização da Noite”, tendo lutado com grandes lutadores como Anderson Silva, Chris Weidman, Mark Muñoz e Chael Sonnen, o bravo atleta sempre buscou vencer utilizando o que sabe de melhor, finalizando com classe e técnica mostrando por que é um especialista no que faz. Um episódio marcante em sua carreira foi a luta contra Anderson Silva, na qual o ex-campeão dos médios agiu de forma anti-profissional, não oferendo um combate verdadeiro, brincando e agindo sem respeito algum a história de um atleta tão condecorado como Maia.



Foto Divulgaçao

(Foto: Divulgação)

Agora na categoria dos meio-médios, nosso especialista já esta sendo cotado para disputar o title-shot contra GSP, vamos torcer para que ele faça o que tem que ser feito e vença Jake Shields para se credenciar a busca de mais um cinturão para nosso país!

Cartel: 22 Lutas

18 Vitórias: 9 Finalizações – 3 Nocautes – 6 Decisões dos árbitros laterais.

4 Derrotas: 1 Nocaute – 3 Decisões dos árbitros laterais.

Confira o video de Demian monstrando o que é capaz de fazer:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=OPG0VLJ8Wj4]

UFC Fight Night: Maia vs Shields – 9 de Outubro – Barueri-SP

Card Principal

Demian Maia vs Jake Shields
Erick Silva vs Dong Hyun Kim
Thiago Silva vs Matt Hamill
Fabio Maldonado vs Joey Beltran
Rousimar Palhares vs Mike Pierce
Raphael Assunção vs TJ Dillashaw

Card Preliminar

Ildemar Alcantara vs Igor Araujo
Yan Cabral vs David Mitchell
Iliarde Santos vs Chris Cariaso 
Alan Patrick vs Garett Whiteley

Lembrando que vocês podem acompanhar os resultados em tempo real do evento na página do facebook do Nocaute na Rede.

#WARMAIA

#Borapraluta

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                                   Escrito por: Abílio Santos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dois × 5 =

RELACIONADO POR