Demian Maia se torna o brasileiro com maior número de vitórias no UFC

Depois de vencer no UFC 198, dando uma aula de Jiu-Jitsu e acabando com Matt Brown, Demian garantiu sua décima sétima vitória na maior franquia de MMA do mundo...

Depois de vencer no UFC 198, dando uma aula de Jiu-Jitsu e acabando com Matt Brown, Demian garantiu sua décima sétima vitória na maior franquia de MMA do mundo e se garantiu como o brasileiro que mais vezes venceu no UFC.

(Foto: Buda Mendes / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

(Foto: Buda Mendes / Zuffa LLC / UFC / Via Getty Images)

Depois do último final de semana, Maia ultrapassou em vitórias, Anderson Silva que não vence há quatro lutas e Gleison Tibau, que após ser flagrado no doping teve sua última vitória revertida para derrota.



Demian estreou no UFC em outubro de 2007 com vitória. Foram mais quatro finalizações até que o brasileiro se deparasse com Nate Marquardt e fosse nocautado em 2010.

Depois de vencer por decisão Dan Miller, Maia enfrentou em luta polêmica o então campeão da categoria, Anderson Silva, o resultado foi uma nova derrota. Na sequência vieram três derrotas e duas vitórias até sua decisão de descer para os meio médios.

Estreando na nova categoria em 2012, o brasileiro já conquistou oito vitórias e perdeu apenas em duas ocasiões. Tendo acabado de vencer e convencer, Demian atualmente faz campanha pelo Title Shot, será que merece?

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

Mineiro de Ubá, praticante de caratê, e formado em Produção Multimídia. Fã de MMA desde 2005, editor da galeria dos Campeões do UFC e redator de MMA Internacional.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    20 − dezesseis =

    RELACIONADO POR