Demian Maia tem uma dura missão diante de Gunnar Nelson

Demian Maia já é um nome bastante conhecido no UFC, já lutou contra caras como Anderson Silva, Rory Macdonald, Chris Weidman e Mark Muñoz, tendo vencido nomes como Chael...

Demian Maia já é um nome bastante conhecido no UFC, já lutou contra caras como Anderson Silva, Rory Macdonald, Chris Weidman e Mark Muñoz, tendo vencido nomes como Chael Sonnen, Dan Miller, Jon Fitch, Rick Story e Neil Magny. O lutador paulista agora tem pela frente o perigoso Islandês Gunnar Nelson, parceiro de treinos de Conor McGregor. Os dois se enfrentam amanhã no card principal do UFC 194

Demian apertando o pescoço de Rick “História de Terror” (Foto:SextoRound.com)

Demian apertando o pescoço de Rick “História de Terror”
(Foto:SextoRound.com)

Com seis vitórias e duas derrotas entre os meio-médios do UFC, Demian Maia, 10º do ranking da categoria no UFC, vem de três triunfos seguidos, contra Alexander Yakovlev, Ryan LaFlare e Neil Magny. Um dos melhores representantes do jiu-jítsu na organização e com um número vasto de finalizações em seu cartel. 

Demian em combate contra Rory Macdonald. (Foto:hdimagelib.com)

Demian em combate contra Rory Macdonald. (Foto:hdimagelib.com)

Em 2012 Demian enfrentou o futuro campeão dos médios Chris Weidman, em uma luta dura e que o vencedor foi Weidman por decisão unânime. Após o combate Demian desceu para os Meio-médios. Na primeira luta o paulista atropelou Dong Hyun Kim logo no 1°Round com uma lesão do Coreano. Em seguida finalizou Rick Story no UFC 153 no Rio e despachou Jon Fitch no UFC 156. Depois 2 derrotas atrapalharam o caminho de Demian, em outubro ele perdeu para Jake Shields no UFC Barueri numa decisão dividida e em Fevereiro de 2014 ele foi dominado por Rory Macdonald no UFC 170.

O caminho das vitórias veio através de uma decisão unanime pra cima do russo Alexander Yakovlev e em seguida Maia despachou Ryan LaFrare e Neil Magny.

Nelson despachando Tatch (Foto: BloodyElbow)

Nelson despachando Tatch (Foto: BloodyElbow)

Agora Maia bate de frente com o perigoso Gunnar Nelson, especialista em jiu-jítsu e parceiro de Treinos de McGregor, Gunnar tem 5 vitória e 1 derrota no UFC. Ele vem de vitória sobre Brandon Tatch no UFC 189 e uma vitória contra Maia garantiria uma vaga no Top 10.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Diego Vasconcelos

 



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

1 + sete =

RELACIONADO POR