Demian Maia vai em busca recuperação contra russo no TUF Brasil Finale 3

Demian Maia (18-6) já chegou a disputar o cinturão da categoria dos médios contra Anderson Silva. Após perder para o ex-campeão, Maia alternou entre vitórias e derrotas dentro da...

Demian Maia (18-6) já chegou a disputar o cinturão da categoria dos médios contra Anderson Silva. Após perder para o ex-campeão, Maia alternou entre vitórias e derrotas dentro da categoria até 84kg. Depois da sua luta contra Chris Weidman, o brasileiro decidiu descer de categoria e tentar a sorte nos meio-médios. De início a mudança foi muito proveitosa. Demian venceu as três primeiras lutas que fez dentro da categoria (Dong Hyun Kim, Rick Story, Jon Fitch) e rapidamente seu nome apareceu na lista de top contenders a uma disputa de cinturão. A fase era muito boa e tudo caminhava bem para o brasileiro na categoria até 77kg, mas a derrota contra Jake Shields colocou os planos de um tittle shot para Maia por água abaixo.

UFC Fight Night Sao Paulo Open Workouts

Demian Maia em treino aberto para o UFC SP (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

A vitória por decisão dividida do americano foi contestada por alguns especialistas e fãs do esporte, porém nada do que tinha acontecido poderia mudar. Apesar da primeira derrota na nova categoria, Demian Maia continuou colocado entre os dez melhores lutadores da divisão. Após a derrota contra Shields, Demian enfrentou o canadense Rory MacDonald. O brasileiro foi muito bem no primeiro round conseguindo impor seu jogo de levar o combate para o chão e controlar seu adversário por todo o round. Já nos dois rounds seguintes, Demian cansou rápido e foi uma presa fácil para MacDonald que abusou dos jabs para manter a distância e dos chutes na linha de cintura para minar a resistência de Maia.



O resultado final foi vitória de Rory por decisão unânime. Agora o brasileiro está escalado para enfrentar o russo Alexander Yakovlev (21-4-1) no card que terá como evento principal Stipe Miocic X Fábio Maldonado na categoria dos pesos pesados e que também conta com as finais do TUF Brasil 3. O russo fará sua estreia no UFC e não tem nada a perder contra o pressionado Demian Maia. Resta agora para os fãs do brasileiro, ficarem na torcida para que as vitórias voltem a trilhar no caminho do lutador com o melhor Jiu Jitsu do Ultimate.

TUF BRASIL FINALE 3

31 de maio,  São Paulo, SP / Brasil

Card principal
Stipe Miocic vs Fabio Maldonado
Antônio Cara de Sapato vs Vitor Miranda (Final TUF Brasil peso pesado)
Warlley Alves vs Marcio Lyoto (Final TUF Brasil peso médio)
Demian Maia vs Alexander Yakovlev
Rony Jason vs Robbie Peralta

Card preliminar
Rodrigo Damm vs Rashid Magomedov
Elias Silvério vs Ernest Chavez
Paulo Thiago vs Gasan Umalatov
Kevin Souza vs Mark Eddiva
Marcos Pezão vs Rick Monstro
Wagner Silva vs Ricardo Demente
Pedro Munhoz vs Matt Hobar

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Arthur Guerra



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte + dezesseis =

RELACIONADO POR