Derrotas no auge da carreira, machucam ou fortalecem?

Simplesmente, você acaba sendo derrotado no momento mais agitado da sua carreira, e aí surgem diversas opiniões e criticas, como: excesso de confiança, acidente de percurso e outras mais....
valdines-silva-jonas-bilharino-jungle-fight-86
Valdines Silva nacauteou Jonas Bilharino no sgundo round. (Foto: Leonardo Fabri - Canal Combate).

Simplesmente, você acaba sendo derrotado no momento mais agitado da sua carreira, e aí surgem diversas opiniões e criticas, como: excesso de confiança, acidente de percurso e outras mais. No entanto, vimos no último sábado(30), no Jungle Fight 86, que aconteceu em Palmas/Tocantins, algo semelhante a este tema. Jonas Bilharinho, 25 anos, um dos maiores nomes do MMA nacional, sendo surpreendido, pelo também casca grossa, e agora, campeão: Valdines Silva.

O duelo colocou dois atletas em momentos distintos, uma porque, Bilharinho já estava cotado para lutar em eventos internacionais, e seguia invicto no Mixed Martial Arts, e do outro lado, Valdines vinha de uma boa sequência de vitórias, mas era o azarão da noite.



valdines-silva-jonas-bilharino-jungle-fight-86

Valdines Silva nacauteou Jonas Bilharino no sgundo round. (Foto: Leonardo Fabri – Canal Combate).

Agora, como o MMA é imprevisível, aconteceu no popular, a famosa ‘zebra’. Quem não acompanhou o embate, perdeu uma verdadeira guerra. Um confronto digno de Jungle, e sem dúvida, Valdines esteve impecável, e acabou nocauteando Jonas no segundo round. Mas a pergunta que não quer calar: foi uma derrota normal, acontece realmente, ou o fenômeno da Team Nogueira entrou confiante demais?

Lógico, que cada um tem a sua interpretação. E a máxima que diz que falar é mais fácil que lutar, prevalece, mas contudo isso, o esporte é quem ganha, pois depois de uma peleja sensacional, e uma surpresa agradável(Atuação dos atletas) – a gente consegue acreditar, que o MMA do Brasil é muito forte, e continua a crescer.

Parabéns Valdines Silva, o campeão da vida, do esporte, e tem todo mérito, e se dedicou bastante até este triunfo. E aos Jonas “Speed” Bilharinho, deixo uma mensagem curta, e positiva: força, você é muito bom, e vai voar em outros grande eventos.Obrigado, por tudo. O cenário brasileiro precisa cada vez mais, de atletas como vocês.

A pergunta fica no ar: Derrotas no auge da carreira, machucam ou fortalecem?

Para quem não viu o combate, segue o vídeo:

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: 
https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Rafael Luna



Categorias
LutasMMA InternacionalMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 11 =

RELACIONADO POR