Destaques da primeira temporada duelam na co-luta principal do XFC International 8‏

No primeiro semestre de 2014, o XFC realizou sua temporada inaugural em solo brasileiro, e duas atletas aproveitaram muito bem a oportunidade na organização. Silvana Juárez, conhecida como “La...

No primeiro semestre de 2014, o XFC realizou sua temporada inaugural em solo brasileiro, e duas atletas aproveitaram muito bem a oportunidade na organização. Silvana Juárez, conhecida como “La Malvada”, brilhou no GP peso-mosca feminino (até 56,7kg) e faturou o título, enquanto Vanessa Melo foi finalista do torneio da categoria de baixo, o peso-palha (até 52,6kg). Agora, elas se encontram na divisão de peso da campeã para a co-luta principal do XFCi 8, que acontece neste sábado, dia 13 de dezembro, no Clube Concórdia, em Campinas, São Paulo.

(Foto: Divulgação / XFC)

(Foto: Divulgação / XFC)

A RedeTV! transmite ao vivo o card principal do evento, na madrugada de sábado para domingo, a partir de 00h30 (horário brasileiro de verão). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ticket360.com.br e variam de R$ 20 a R$ 100, de acordo com o setor escolhido.

Argentina de San Miguel de Tucumán, “La Malvada” é sinônimo de emoção quando pisa no hexágono do XFC. Em seus dois compromissos pelo evento, ela protagonizou incríveis embates. Foram duas finalizações para conquistar a medalha de ouro no título do Grand Prix. Na grande final, no XFCi 5, em junho deste ano, Silvana deu a volta por cima após perder os dois primeiros rounds do combate para a venezuelana Mayerlin Rivas e encerrou a disputa de maneira aguerrida e espetacular, com um arm-lock.

“Quando entro em uma luta, deixo tudo o que tenho nela. Talvez, por isso, minhas lutas sejam tão emocionantes, porque luto até o meu último suspiro de energia. No XFCi 8 não vai ser diferente. Será uma grande batalha contra a Vanessa Melo”, acredita a atleta de 30 anos e dona de um cartel perfeito com quatro lutas profissionais e quatro vitórias, além das duas finalizações também triunfou duas vezes por nocaute.

As grandes atuações de Silvana chamaram atenção de Myron Molotky, presidente do XFC. “Eu realmente estou bastante ansioso para assistir essa luta. Juárez fez coisas incríveis em suas primeiras apresentações no hexágono, vencendo duas lutas de maneiras surpreendentes. Foi a grande campeã do torneio desbancando adversárias duríssimas. Agora, terá pela frente mais uma grande oponente. Melo está com muita vontade de vencer, o que deixa a luta imperdível”.

De fato, Vanessa Melo anseia pela vitória. Derrotada por Vanessa Guimarães no XFCi 6, ficando com o vice-campeonato no GP peso-palha feminino, a paulista ganhou a oportunidade de encarar Silvana Juárez após lesão da sueca Linn Wennergren. Com isso também, a chance de se reabilitar na organização.

Vencer a atual campeã do GP da categoria dará à Melo destaque dentro da divisão, mas ela sabe que o desafio que tem pela frente não é fácil. Aos 26 anos, Vanessa busca motivação justamente na grande fase da oponente. “Acredito que essa vai ser o confronto mais complicado da minha carreira. A Silvana é muito forte, difícil de ser derrubada e trava verdadeiras batalhas no cage. Mas isso me deixa ainda mais empolgada, com muita vontade de vencer e ficar entre as melhores da categoria”, avisa.

Outro fator de confiança para Vanessa Melo está na mudança de categoria. De volta à divisão até 56,7kg, a “Miss Simpatia”, como é conhecida, está fortalecida. “Eu vinha sofrendo bastante no corte de peso, coisa que não vou precisar me preocupar para essa luta. Assim, vou chegar mais forte para o combate. Já vinha treinando bem, então terei que cortar poucos quilos”, conta Vanessa, que tem seis lutas profissionais na carreira com três vitórias e três derrotas.

Atleta da Chute Boxe ganha vaga em GP

A organização do XFC foi forçada a promover nova mudança no torneio dos leves (até 70,7kg). Edson PC, que substituía o lesionado Alan dos Santos, não terá condições de enfrentar o russo Ramazan Kurbanismailov pela rodada inicial do GP. Assim, Willian Cilli, atleta da Chute Boxe Diego Lima e companheiro de equipe de Vanessa Melo, assume a vaga deixada por Edson. Aos 27 anos, o paulista exibe um cartel com oito vitórias e três derrotas. Sua estreia no hexágono aconteceu no XFCi 7, em novembro, finalizando Reinaldo Guerreiro no combate reserva do Grand Prix da categoria.

XFC International 8 

Data: Sábado, 13 de dezembro de 2014
Local: Clube Concórdia – Rodovia Heitor Penteado Km 6, Campinas (SP)
Horário: 21h (horário brasileiro de verão)
Transmissão: Ao Vivo na RedeTV! a partir de 0h30 de sábado para domingo

Card Principal
Ao vivo na RedeTV! a partir de 00h30 (sábado para domingo)

Até 61,2kg: Fernando Vieira x Tyson Nam (EUA) – Superluta
Até 56,7kg: Silvana “La Malvada” Juarez (ARG) x Vanessa Melo – Superluta
Até 70,7kg: Gláucio Eliziário x Jay Furness (ING) – Superluta
Até 56,7kg: Poliana Botelho x Taila Santos – GP peso-mosca feminino

Card Preliminar
Transmissão na semana seguinte

Até 66,2kg: Guilherme Faria x Carlos Torres (MEX) – GP peso-pena masculino
Até 70,7kg: Willian Cilli x Ramazan Kurbanismailov (RUS) – GP peso-leve masculine
Até 66,2kg: Pedro Falcão x Michael Stevens (EUA) – GP peso-pena masculino
Até 66,2kg: Ranfi Rivas (VEN) x Giovanni Arroyo (EQU) – GP peso-pena masculino
Até 66,2kg: Missael Silva x Paata Robakidze (GEO) – GP peso-pena masculino
Até 70,7kg: Fernando dos Santos x Michel Silva – GP peso-leve masculino
Até 56,7kg: Silvaneide Marretinha x Débora Ferreira – GP peso-mosca feminino
Até 70,7kg: Wilson dos Santos x Rubenilton Pereira – GP peso-leve masculino
Até 70,7kg: Alex Franco x Mohamed Hassan Badawy (EGI) – GP peso-leve masculino

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA InternacionalXFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quinze + vinte =

RELACIONADO POR